terça-feira, 28 de junho de 2011

Fotos da semana e uma surpresa!

Mais uma vez tive a chance de acompanhar o Pe.Roman para celebrar Corpus Christi para umas religiosas contemplativas que moram no alto de um monte perto de Nazaré (o lugar se chama Lavra Netufa), e o passeio valeu demais por conhecer um lugar novo e lindo, e estar com amigos e irmãos, além do tempo longo de adoração diante do SSmo. Sacramento.

Na capela que fica debaixo da terra, como que numa caverna iluminada por uma abertura coberta de vidro por onde entra a luz do sol, havia um ícone com duas pinturas representando a Eucaristia. Tirei as fotos das duas partes para que as pessoas reconhecessem o lava-pés descrito por dois evangelistas...É só olhar com atenção a imagem acima e esta abaixo. Que o Senhor nos ensine a adora-lo intensamente em cada Eucaristia celebrada sendo absorvidos nele sem qualquer resistência e com todo o desejo da alma. Quando a gente vê as blasfêmias e desrespeitos revoltantes apresentados na parada gay do Brasil - o subtrato da intolerância - tomamos consciência de quanta intercessão este mundo precisa e quanto a misericórdia de Deus é paciente e longânime.

Foto com Pe. Roman e Eran quase na hora de ir embora, só para retratar a beleza do local e o contraste do azul e verde que tanto bem faz à retina e ao coração. A Marilena que viajara conosco tinha ficado com as irmãs para uma semana de retiro e a Angela, uma turista-peregrina amiga da Marilena que se juntara a nós no passeio, foi a pessoa que tirou a foto.

Gente, olha que coisa mais fofa a Silvinha preparada para ir à missa de Corpus Christi! De vestido branco e muito concentrada após um banho bem gostoso pois em Haifa o calor está forte!

As fotos até agora foram do feriado, passamos agora para  sexta-feira quando tivemos missa com o Pe. Daniel na intenção especial do Halleluya ( segunda edição) que acontecerá no dia 09 de julho, um sábado. Rezem, rezem, rezem pois a batalha é grande e a vitória será maior ainda!

No fim da missa esta foto maravilhosa que eu captei com o celular: a Silvinha bem calminha e derretida no colo do padre que é grande como um Papai Noel e cujo coração manso e bom como do Pai do Céu, atrai qualquer um. Quando eu contemplo essa foto penso logo no salmo 130 - 131 que fala em manter em repouso a alma como uma criança nos braços da mãe... essa mais parece o jeito terno e seguro, o olhar de amor e os braços firmes do Pai do Céu, o Pai Nosso, que nos leva nos braços desse jeito.

Não tenho fotos do sábado, mas no domingo fomos passear com o Padre Daniel na região de Cafarnaum e acabei visitando um museu mantido pelas autoridades judaicas, ou seja, o achado arqueológico não aconteceu através dos Franciscanos ou de ninguém da Igreja, que acharam uma embarcação do tempo de Jesus. 1986 foi um ano de pouquíssima chuva e a maré muito baixa do Mar de Tiberíades fez com que dois irmãos que passeavam nas marges do lago, tropeçassem em parte da embarcação. Coisas misteriosas da Providência Divina. No museu vê-se o filme que relata todo o processo da descoberta ao transporte para este local onde se encontra o que sobrou da embarcação devidamente protegida por produtos químicos para que ela dure mais 2000 anos. Simplesmente fantástico.
Coloco a foto da réplica em madeira em miniatura para que se veja como era a barca de Pedro, de Tiago e João, a mesma que enfrentou a tempestade descrita no evangelho de hoje em S. Mateus. E nela Jesus dormia - que sono pesado! Somente Ele em quem e para quem todas as coisas foram feitas, toda a criação inclusive, tem poder sobre tudo. Que nossa fé cresça - deveríamos pedir sempre para crescer na experiência e no dom da fé - e que nossas tempestades interiores sejam pacificadas pela presença, pela palavra, pelo amor de Jesus, por Ele mesmo. 

A família Tenne, Sil e Silvinha com Pe. Daniel para guardar de lembrança um dia de graça e paz vivido em Haifa no Centro de Evangelização! Uma foto da sexta-feira.


Visita ao Monte Tabor, o Monte da Transfiguração, no Domingo!

E a novidade afinal? Minhas férias foram aprovadas e dia 15 julho chego no Rio de Janeiro, exatamente na data do aniversário da minha mãe. Depois a aventura prossegue com direito ao Halleluya em Fortaleza e ida à Propriá onde vivi minha primeira experiência missionária, depois de 18 anos! Tenho muitos assuntos pendentes para resolver e tenho dado passos na fé um atrás do outro para poder cobrir as despesas da viagem mas o Senhor tem manifestado a sua fidelidade já que é realmente sua vontade que eu vá ao Brasil! Agradeço a todos que intercederam nessa intenção e que tem me ajudado!

 
Santa festa de S.Pedro e S. Paulo! Santa Festa do Sagrado Coração de Jesus! Santa Festa do Imaculado Coração de Maria! Que sejamos santos e sal na terra e fermento onde estivermos! Que sejamos shalom e ministros da paz!

2 comentários:

Anônimo disse...

Elena, q boa noticia!!Até q enfim...férias!

Deus te abençoe e aproveite!!

Shalom!!
Raiane
Petrolina-PE

Fátima Simas disse...

Fico muito feliz por vc. E agradeço as fotos que nos faz estar presente nesses acontecimentos tão importantes.

Boa viagem!!!