sexta-feira, 23 de abril de 2010

Está tudo bem, que ninguém se preocupe. Fiquei uma semana sem computador e por estar às voltas com o Halleluya temos tido muitas atividades extras e aventuras, já que todos da casa estão envolvidos nos preparativos e até nos ensaios e danças do show 'O Canto das Írias' que vamos apresentar, e por isso deixei o blog sem notícias.
Mas o Halleluya promete ser demais, com a graça de Deus. Somos poucos, o tempo voa, os desafios enormes, os jovens desistem, os padres reclamam porque não entendem bem o que é, a Lorena fica presa uma semana no exterior por conta do vulcão que voltou a cuspir depois de 200 anos, enfim, é uma maratona, mas a gente ainda consegue se divertir! Basta lembrar de ontem a noite com a Cristina, Leandro e Viviane aprendendo os passos enquanto a Kézia cortava umas toalhas velhas para fazer o figurino das Írias. É muita coragem e criatividade, dá gosto! É muita vontade de fazer o melhor mesmo que as condições sejam mínimas, sempre na esperança de que quando a Providência Divina quiser ela dará tudo. Talvez seja esta uma das verdades a que tenho me convertido na experiência comunitária como Shalom: para Deus tudo, para Deus o melhor, para Deus todo o amor, mas sem esperar a perfeição humana e todas as circunstâncias favoráveis ou condições financeiras. O pão e o peixe são multiplicados na hora que são distribuidos.
A Yara está em Nazaré num estúdio gravando as falas e as músicas que foram traduzidas para o árabe com um esforço enorme. É uma beleza perceber a generosidade e participação de cada um naquilo que cada um pode dar, mesmo que nos entremeios haja as dificuldades e desistências. O reino de Deus se constrói assim e acaba sendo de todos. O Senhor está no nosso meio e isso a gente toca com os dedos! Domingo tem ensaio geral e depois eu conto qual será o meu personagem.
Peço oração para a Jamaat Salaam (Comunidade Shalom em árabe) e para o Halleluya Israel que acontecerá dia 7 de maio em Haifa, a partir das 15h mas que será um evento para toda a Galiléia. Esperamos que se torne anual, um evento anual de evangelização. O bom é saber que Jesus Ressuscitado nos disse no Evangelho na semana passada que nos predeceria na Galiléia e nós já chegamos, literalmente, e estamos mais uma vez a espera de sua manifestação gloriosa.
Acho que eu agora esnobei!
PS - Acabamos de receber a confirmação do Multimedia Center dos Franciscanos de Jerusalém que eles vão gravar todo o evento para a televisão! Bendito seja Deus! Shalom!

3 comentários:

Valéria Morais -Filha Amada de Deus!! disse...

Querida Elena;

Meu palpite é que o seu personagem seja: " A verdade".
Saudades Saudades

Valéria

Anônimo disse...

Oi Elena!!!

Que legal!!Aí vai ter Halleluya!!
Que Deus abençoe pelo esforço de cada um.

Shalom!!

Unknown disse...

Ola Elena.
Gostei doque li e de tudo que vi. Obrigado.
Coloquei o seu Blog nos meus favoritos.
Lindinalva, 10-05-2010 E.S.
Paz e Bem