segunda-feira, 12 de março de 2012

Nomes engraçados do futuro


Meu irmão Bill me mandou essa lista pelo Facebook ontem à noite e eu quase morri de tanto rir. Estava precisando dar umas boas risadas... Acho que ele se lembrou da lista de nomes estranhos, esquisitos que eu tinha começado a fazer anos atrás, assim que voltei para o nordeste. A lista ficou nos guardados que deixei para trás no Brasil mas a diversão que era anotar os nomes coletados nos mais variados locais, ficará para sempre comigo. Pérolas brasileiras.
Acho que só no Brasil as pessoas inventam nomes.
Aqui em Israel não existe isso nem entre árabes nem entre judeus. Os nomes geralmente tem significado e são até poéticos. Nada da sílaba de um com a sílaba no outro ao contrário, ou nome da empresa de margarina, etc, etc.
É bem verdade que também aqui as novelas
brasileiras e latino-americanas introduziram nomes ocidentais às meninas.
Para quem não viu a lista ainda no Facebook, que aproveite.
Shalom! Santo tempo de quaresma e que a alegria do Senhor seja a nossa força porque Ele vem com o seu amor limpar e purificar o templo de nossas vidas e corações, lugar santo de sua morada!

Nenhum comentário: