sexta-feira, 11 de julho de 2008

O nome dos padres que celebraram a missa de inauguração!

Descobri o nome dos padres que celebraram a missa de inauguração do Shalom em Haifa. Quem me deu a informação foram os repórteres da Canção Nova, Thiago e Ana Paula, que estiveram conosco todo o tempo. Grandes irmãos, gente boa! Transcrevo abaixo trecho da reportagem que está completa no site da CN com ótimas fotos - inclusive eu apareço! Vale a pena conferir o que são fotos amadoras comparadas com as profissionais! Deus seja louvado! Valeu a minha boa vontade e do Camilo. Depois eles, da CN, ficaram de nos passar os arquivos que, para nós, da Comunidade, têm muito valor.
Confiram o que eles colheram das entrevistas enquanto nós, do Shalom, servíamos as visitas e os amigos de suco, refrigerante, salgados e docinhos:

'O evento teve início com uma Missa presidida por Padre Agabius Abu, Salvatoriano Melquita. Na ocasião, Padre Agabius entronizou o Santíssimo Sacramento na nova capela. O espaço, que pertence à Paróquia de Santo Elias, contará com grupos de oração e acolhida aos cristãos da cidade. Segundo a responsável pela missão da Shalom em Haifa, Lorena Gadelha, "futuramente serão feitos inventimentos em jogos juvenis, como meio de evangelização". Um dos concelebrantes da missa inaugural, o padre carmelita, Lionel Fernandes, falou sobre a possibilidade de evangelização dos cristãos de Haifa como o novo local: "Vemos, com muita esperança, este novo espaço, pois é mais uma lugar que os cristãos têm para orar. Confiamos na Comunidade Shalom, que trabalha com o Arcebispo de Haifa, Dom Elias Chacour, e está bem integrada à paróquia". O evento prosseguiu com a bênção da área, que além da capela, conta com uma recepção e uma sala onde são realizados os grupos de oração'.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Élena. Sou edificado com seu testemunho de entrega irrestrita a Nosso Senhor. Agradeço pelo seu sim, generoso e fecundo que cresce como o grão de mostarda e aos poucos vai estendo suas folhagens. Deus lhe abençoe e parabéns pelo blog. Shalom!
Vanderlúcio Souza - Fortaleza