quarta-feira, 23 de junho de 2010

Verão e Missão

Começou o verão, já o meu terceiro em Israel pois cheguei no dia 20 de junho de 2008. Calor, sol, mar azul, férias, continuamos de férias. Agora temos a companhia indesejável dos ratos que resolveram entrar pelas rachaduras mais impossíveis do banheiro e sei lá mais de onde para passear na sala - onde eu durmo! - e visitar a cozinha para roubar comida! Silvânia entrou em pânico, Tennessee de vassoura em punho às 4 da manhã correndo atrás da maldita, imagem engraçada. Terminei a noite de colchão no quarto. Detesto ratos, camundongos ou catitas... Quem gosta? Só salvam os personagens dos desenhos animados. Ao chegar em casa do trabalho verei o que os heróis de plantão fizeram para dar fim às pestes.

Hoje a koinonia ficou por minha conta e do Leo. Festa Junina com direito a milho cozido e doce de amendoim feito pela Vivi. Vamos cantar um pouco e lembrar da segunda mais popular das festas brasileiras. Luiz Gonzaga, os DDD, e Nelsinho Corrêia cantando em ritmo de forró: 'tudo por Jesus, nada sem Maria'. Uma delícia a música nacional. Tomara que seja uma noite agradável, que faça bem ao espírito, pois a alegria pura colhida das coisas simples é dom Espírito. Fiz uma paródia falando sobre a ratazana me inspirando no clássico Garota de Ipanema de Tom e no Vinícius. Se for aprovada publico depois. É só um esforço de criação e de distração. 

Fiz dois anos de missão e como Deus fala também pelos fatos e circunstâncias, creio que Ele quer que eu continue por aqui por mais um tempo, seguramente até o processo Policial chegar ao fim. Há ainda muito a ser feito, aprendido, convertido e vivido. Mal comecei... essa é a minha impressão que faz o lugar-comum ser aplicado mais uma vez em justa medido: o tempo passa depressa demais. Pelo menos o externo. Os tempos internos seguem outro ritmo e cadência e são regidos por outro deus que não o kronos. Estes tempos são obra da Graça, do Amor, da Presença, do Espírito, kairós, enfim.

Viva S.João! Viva S.Antonio! Viva S.Pedro! Rogai por nós! Estes dias estamos precisando mesmo é da intercessão de S.Bento que 'nos livra das cobras e dos bichos peçonhentos...' como se dizia no interior do Brasil.  

Um comentário:

Anônimo disse...

OI Elena!!
Deus abençoe sua missao ai em Haifa!!
Peço sua oração pela minha experiencia vocacional na comunidade.

bj
Shalom!!