domingo, 29 de junho de 2008

Dia de S.Pedro e S.Paulo

Mesmo com muito sono não posso deixar de testemunhar aqui a experiência de Igreja-Corpo de Cristo que caminha em comunhão que tive hoje, ao participar com Duca e Viviane, no centro (downtown) de Haifa de uma missa latina celebrada em hebraico por um jesuíta, Pe.David, judeu convertido aos 18 anos, nascido na África do Sul, de pais judeus alemães fugidos para a África no tempo da guerra e por um padre polonês, Gregor. Tudo foi feito nas duas línguas por causa dos fiéis poloneses e judeus católicos presentes. Emocionei-me no abraço da paz quando as pessoas se desejaram Shalom umas às outras. Pensei na vocação Shalom, nascida na Páscoa em pleno contexto litúrgico e o mistério que se esconde aí e que a gente mal toca... Antes tínhamos ido às compras achar uns shampoos, adoçante e outras coisinhas. Consegui comprar um chip para o celular e se alguém se atrever ligar para mim, sem se esquecer que estou 6 horas a frente de quem está no Brasil, o número é: 0 - operadora - 072 - 549-749988. Me liguem! Shalom a todos!

Que a fé e o amor que moveram a vida de S.Paulo e S.Pedro nos atinjam também e possamos amar a Jesus e o Reino de Deus para sermos verdadeiramente felizes. (Hoje a minha nonna Lena em Milão fez 95 anos, tomara que a mamãe tenha conseguido falar com ela).

3 comentários:

Vania Furtado disse...

Darling!!!Bom saber noticias suas!!Hoje foi a maratona do Rio e eu corri o menor percurso, claro! easy on sweets!!!Take care! Bjks Vania

Anônimo disse...

Miga, que bom saber e poder ter um pouquinho do gosto das suas primeiras experiências e sensações por aí. Fico muito feliz por vc! Deus continue a te abençoar e guiar. Bju grande e saudades!

Unknown disse...

Oi, Elena!
Que maravilha saber que vc está bem e aos poucos, se adaptando, apesar das saudades. Que o Senhor lhe conceda muita serenidade e coragem para viver esta experiência missionária tão linda. Achei ótimo a criação deste blog, assim poderemos manter contato com mais facilidade. Tuddo de bom pra vac e que Deus lhe proteja sempre.
Um grande abraço e a certeza das minhas orações.