terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Uma ótima notícia

Queridos amigos e irmãos que ainda me acompanham no blog, eu hoje quero partilha uma ótima notícia: às vésperas de completar dois anos o caso policial que corria contra mim em Israel após o acidente de carro acontecido em fevereiro de 2010 no qual o jovem motoqueiro Edmond Rohana morreu na hora, foi hoje encerrado!

O advogado do Departamento do Governo que cuida desses casos não entrou em detalhes mas disse que o caso estava encerrado e que não iria à julgamento na Corte. Esclareceu que a família pode recorrer da sentença mas eu sinceramente creio que essa possibilidade é improvável já que as provas, infelizmente, eram todas contra a vítima. Sinto-me aliviada e agradeço muito a Deus por todas as pessoas que me sustentaram em oração e em amizade durante este tempo.

Claro que o fato de poder virar a página não diminui em nada minha responsabilidade de intercessão pelo Edmond e pelos jovens que como ele perderam o sentido verdadeiro da vida, desperdiçando-a como se fosse um brinquedo sem valor, mas sem dúvida é um tempo novo que se inicia. Todos estes meses de sofrimento e de espera me amadureceram muito e me fizeram querer contribuir ainda mais para levar o amor de Deus manifestado na pessoa de Jesus aos jovens seja em Israel, seja onde for.

Este tempo de espera e de oferta também me deu grande consciência do valor da fraternidade e dos meus irmãos de missão que comigo passaram o susto e sofreram comigo o durante e o depois. Obrigada a cada um, eu os amo! O Senhor ouviu nossas orações e continuará ouvindo pois Ele é fiel e somente Ele é capaz de tirar um bem de onde só há morte e dor. Este é o milagre da Cruz que só existe por conta da Ressurreição.

Obrigada mais uma vez pela intercessão de todos e quem puder, una-se a mim em ação de graças na Eucaristia, hoje ou nos dias que virão, nesta intenção. Começa um tempo novo para a glória de Deus! Engraçado foi receber a notícia do advogado e abraçar a Lorena que estava comigo e mesmo com discreção começar a dizer, louvando o Senhor em gratidão: glória a Deus, obrigada Senhor, aleluia! Tudo em português e em bom espírito shalomês! Bendito seja o seu amor que nos sustenta no alto da montanha ou no fundo do abismo. Tudo passa e somente o amor do Senhor restará!

5 comentários:

Anônimo disse...

Elena,
Que imensa alegria abrir seu blog e ler a notícia do encerramento do acidente. Você tem toda a razão de gritar "GLÓRIA A DEUS"!
Parabéns!
Como você disse, não podemos esquecer de interceder pelos jovens.
saudoso abraço
Mercedes

Carlos disse...

Elena,
Não lhe conheço, mas fiquei admirado pela profundeza de suas palavras que por acaso tive acesso em seu blog.

Um abraço, muita paz!

Anônimo disse...

Elena fico muito feliz por vc!!!
Deus te abençoe!!

Shalom!!!

Raiane
Petrolina-PE

noelma disse...

Elena, apesar de não ter tido conhecimento da historia completa, entendi o sentido do seu pedido, conte com a minha comunhão em agradecimento da causa. Continuemos glorificando ao Deus que nos fortalece. Beijos, Noelma

fatima disse...

Eu fiquei mto. agradecida a Deus. Vivi com vc. os momentos dolorosos e agora através do blog, posso usurfruir da ressurreição.
Deus é verdadeiramente fiel e tudo concorre para o bem dos que o amam.
Com muito amor,

Fátima Simas