terça-feira, 9 de novembro de 2010

Visita dos irmãos e do Fundador

Quero agradecer às pessoas que gastam seu tempo lendo as partilhas que faço no blog, neste tempo missionário tão rico e desafiador, por isso mesmo rico. Como diz o salmista, usando minhas palavras, enquanto vivemos e lutamos o Senhor nos adestra os braços, as pernas, os músculos da alma e nos prepara para as eternas moradas. Ele é sempre o Amor presente, a Presença Amada enquanto também é mistério, silencio e grandeza Absoluta.

É assim que vivo na busca de corresponder ao que o Senhor espera, desejando o que Ele deseja, e esperando, esperando, a manifestação da sua vontade. Não há maior ventura na vida do que conhecer o Amor de Deus, conhecer Jesus e viver para Ele. Quanto mais o conheço em Sua Palavra e em minha alma mais reconheço que é preciso recomeçar. Sou incapaz de virtudes por mim mesma. Sua graça, porém, me leva a desejar a santidade na oferta livre da minha vontade, dia a dia: a tua vontade Senhor, a minha vontade na tua. E assim no mistério das coisas pequenas e humildes que escondem os mistérios grandes de Deus, vou aprendendo, ou ao menos querendo aprender e vou vivendo, enfim. Há tempos de sombras e de silencios, de exercício de espera confiante, há tempos de consolo e de paz.

Vivemos como comunidade dias de grande consolo: o fundador, nosso irmão Moysés Azevedo chegou ontem para visita 'apostólica' às missões de Haifa e Nazaré, para tratar de assuntos com autoridades eclesiais e para estar conosco, seus irmãos e irmãs, filhos espirituais no Carisma Shalom, que comemoram dez anos da chegada dos primeiros missionários à Terra Santa em outubro de 2000.

Seja bem vindo Moysés! Sejam bem-vindos também os que vieram em comitiva: Carlos Matos, Daniele, Glória e Cândido, sem contar Pe.João Paulo e Pe.João Wilkes. Tem sido dias de muita faxina, cartazes, arranjos e programações e ontem no jantar no Centro de Evangelização com missa em português, uma alegria nova invadiu nossos corações. E como rimos! Porque quanto mais o tempo passa mais histórias engraçadas vão sendo agregadas, em várias línguas e, quem resiste ao Cancan? 

Terça-feira tem a subida ao monte Carmelo e a visita ao asilo e à nossa casa em Isifya, com cartazes em hebraico de boas-vindas. Fotos? As postarei. Por hora, agradeço a Deus pela graça da missionariedade e por Sua obra de Amor perfeitíssima sobre a Igreja e na face da terra, que conta com o novo do Senhor que se manifesta na Comunidade e através da Comunidade Shalom, em cada coração, inclusive pelo meu! Que Deus de cada vez mais coragem às pessoas para partirem em missão, para se doarem ao Senhor e à Igreja, na oferta de si mesmos, sem medo. Basta ter a coragem de querer crescer e ser tudo o que Deus quiser. As podas? Só elas geram os figos mais doces e os girassóis mais esplendorosos. 

Profeta Elias, rogai por nós!
Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
Papa João Paulo II, rogai por nós!

4 comentários:

Evilásio Lucena disse...

Que bonito! É simplesmente louvável a missão na terra santa. Espero um dia estar presente nessa missão. Shalom!

Aladir disse...

Muito importante para nós sua partilha com gostinho de um dia pisar por aí... Missão é a nossa felicidade!

Anônimo disse...

Obgd! por nos manter informados sobre a Missão na Terra Santa. Acompanhei up to date notícias sobre o sínodo através de seu blog.
Que os profetas de Deus intercedam por essa visita pastoral, lhes dando perseverança para continuar semeando nos campos do Senhor.

Joelma Benicio*´¯`*.¸¸.*´¯ disse...

Oi irmã, amei seus relatos sobre suas missões. Sou da RCC de Piripiri - PI, já fui vários retiros no Shalom Fortaleza.Eu tbm vivo hoje somente para proclamar o nome do nosso amado Jesus e suas maravilhas. Tenho um blog onde evangelizo -http://jodedeus.blogspot.com - visite-o. Deus abençoe a todos que levam o nome do Senhor aos confins do mundo. Bjão.