sábado, 1 de janeiro de 2011

Ministros e Discípulos da Paz em 2011


Feliz Ano Novo!
De mãos dadas é que precisamos seguir!
Propositalmente fiz este detalhe da foto onde Pe.Christopher pega a mão da Silvânia e neste gesto vi refletido o chamado da minha vida como consagrada. Não só minha mas nossa, de todos os consagrados, misteriosamente eleitos por Deus para uma missão específica, mas também de todos os homens, os que tem boa vontade e são amados por Deus, seus filhos, como cantaram os anjos diante do milagre do nascimento de Jesus.
Nestas duas mãos dadas, vemos duas raças, dois estados de vida, um homem e uma mulher, missões particulares, histórias diversas, dois continentes, uma leiga consagrada e um religioso, uma Comunidade Nova e uma Ordem religiosa de mais de 300 anos, unidos por um único Deus que é Amor e Pai, Amor e Filho, Amor e Espírito Santo. 
Nestas duas mãos vejo um único Amor esponsal a ser vivido, um único Deus e Senhor a ser amado e testemunhado, uma única Paz a ser conquistada e transbordada pela primazia da Graça de Deus.
A vida não é fácil e viver a santidade carrega uma contínua tensão do amor conquistado e do amor a ser conquistado. A sede de infinito não se esgota e se mistura, a cada dia, com nossa realidade humana tão frágil. É assim o Amor, se escondeu em panos humildes como se esconde nos pequenos gestos de reconciliação e amor que podemos viver a cada dia deste ano que recebemos de Deus. Assim a Paz que é Jesus, o Shalom do Pai, vai acontecendo silenciosa mas definitivamente.
Que a Rainha da Paz, Nossa Senhora e Nossa Mãe nos de a mão para que com ela aprendamos a dar a mão uns aos outros, sincera e concretamente, em gestos de reconciliação, de amor e de serviço, construindo o Reino de Deus que é 'de justiça e paz no Espírito Santo'.
Shanah Tovah! Feliz Ano Novo! Salaam!

Um comentário:

Anônimo disse...

Feliz ano novo Elena!!
Que Deus continue derramndo muitas graças sobre vc.

Shalom!!

Raiane
www.amigosshalompetrolina.blogspot.com