quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobre a Silvinha

Tenho tanta coisa que contar que cheguei a fazer uma listinha para não me perder. Por mais tecnológica que eu tenha me tornado sou fã de um bilhetinho e um papelzinho de lembrete enfiado dentro da bolsa. O bom é poder fazer uso de vários meios para me comunicar textualmente ou hipertextualmente, do laptop aos pequenos lembretes sempre ao alcance.

Me perguntaram sobre a prematura mais badalada da Comunidade e por isso o tema de hoje será a Silvinha. Ela já passou dos dois quilos e há grande probabilidade dela vir para casa em Haifa na semana que vem. Até nisso segue os passos de Jesus, nasce numa cidade, é transferida para outra onde se espera crescerá em estutura e sabedoria, como Ele, sob o olhar amoroso dos pais e dos muitos e muitas tias e tios. Haverá também as avós e avôs. Semana passada a Silvinha saiu da sonda e da mamadeira e começou a aprender a mamar na mãe. Dizem que cresce a olhos vistos e está bem espertinha.

Há três semanas testemunhamos mais um eloquente milagre ou interferência extraordinária do Senhor para salvar sua vida. Silvinha estava com dificuldade para evacuar e os exames apontavam para uma delicada e caríssima cirurgia no fim do intestino grosso, como se o músculo responsável pelo movimento que espele as fezes não estivesse 'funcionando bem' e ela não conseguisse mais evacuar naturalmente, só com remédio ou sonda. Um sofrimento só. Silvânia estava com o coração apertadíssimo, se submetendo completamente à vontade de Deus mas lhe pedindo confiantemente a cura da filha. Ela e Tennessee e todos nós. Digo como leiga mas era isso que ia acontecer: Silvinha seria transferida para Haifa para o hospital maior da cidade chamado Ramban para ser operada. Na manhã do dia da transferência, porém, debaixo de intensa intercessão e confiança no Senhor, para que sua perfeitíssima vontade se manifestasse, chegou o resultado de uma última biópsia mostrando, para a alegria de todos e surpresa de alguns, que não havia mais problema nenhum e que estava tudo bem! A partir daquele dia a Silvinha voltou a evacuar normalmente! Ninguém sabe explicar direito o que aconteceu mas, como disse a religiosa superiora do Hospital Francês de Nazaré onde a Silvânia está desde o dia 10 de dezembro, este foi mais um milagre na vida desta menininha tão especial. Daqui para frente o máximo que a Silvinha terá será intestino preguiçoso... Não vemos a hora de conhecê-la pessoalmente e com certeza tirarei uma bela foto da família para postar no blog, afinal de contas muitas pessoas rezaram por ela e querem ver o rostinho dessa filha de Deus que promete ir longe... Silvinha deve viver ainda muitas aventuras se seguir o padrão dos dois primeiros meses de vida.

Também não posso deixar de testemunhar a fortíssima experiência de comunhão de bens além da comunhão de oração que temos vivido como família Shalom, irmãos. Se não fosse a oração de todos mais a contribuição financeira também de todos, na medida da possibilidade de cada missão, teria sido impossível manter a Silvinha na encubadora todo este tempo, já que não temos seguro saúde como missionários. Realmente temos visto a fidelidade do Senhor que age através de seus instrumentos para manifestar Sua Providência a Amor. Obrigada pela partilha de cada irmão e irmã inclusive daqueles que não são da Comunidade e que nem por isso deixaram de ajudar com generosidade. Deus lhes pague!

Amanhã partilho o item dois da minha listinha :-) Shalom!

3 comentários:

Aladir disse...

Deus nunca nos falha, mais ainda na missão. Estou muito feliz pela Silvinha e por fazer parte dessa família maravilhosa que é a Comunidade. Continuemos na intercessão. Transmita aos pais meu abraço! Obrigada pelo Blog!

Anônimo disse...

Como Deus é bom!!

Shalom!!

Raiane

Anônimo disse...

Querida Elena

A sua sensibilidade e riqueza de detalhes me faz rezar e torcer pela vida da Silvinha.
Bj
Valéria