quinta-feira, 24 de março de 2011

Sobre os Atentados

Queridos todos, fiquem em paz. Apesar de ter muito zun-zun-zun em Jerusalém e na televisão e as negociações estarem acontecendo, a vida continua normal em Israel. De certa maneira todos os anos há rumores de guerra e graças a Deus ela não acontece. Espero que seja assim mais uma vez apesar das agitações dos países vizinhos. Há tensão no ar mas estamos bem e nada na nossa rotina foi alterado. O atentado foi horrível como também as mortes na região da faixa de Gaza e nos assentamentos. Só não podemos deixar de rezar porque por mais que não pareça a oração é a nossa maior força. Peçamos o milagre da paz e das negociações pacíficas com fim dos extremismos, seja de Israel seja da Palestina. A grande maioria das pessoas quer a solução dos dois estados. Ofereçamos nossos pequenos sacrifícios também por esta região do mundo que precisa tanto de Shalom...

No mais sigo hoje para Nazaré porque amanhã é Festa da Anunciação. O Filho de Deus se fez carne no seio de Nossa Senhora! Ela disse Sim revertendo o Não de Eva que deu mais atenção à palavra do enganador do que à Palavra de Deus, e a História da Humanidade foi refeita para sempre. Esta festa tornou-se ainda mais preciosa para mim porque nesta data me consagrei ao Senhor no Carisma e na Vocação Shalom como leiga depois de anos de 'convivência', términos e reconciliações... uma verdadeira história de amor! E quero continuar imitando Nossa Senhora e dizendo sim, sim e sim mais uma vez à vontade do Senhor, à Sua Palavra. Sei que se formos provados aqui em Israel ou em qualquer cidade ou país do mundo, não o seremos além de nossas forças e o seremos com o único fim de crescermos e sermos mais maduros no amor e na confiança. É bom lembrar que somos todos chamados a uma mesma vocação, a vocação de ser fermento. Por mais desaparecido e insípído que ele pareça - ou não apareça na verdade - é o fermento que faz o pão crescer para alimentar a muitos depois.

Darei mais notícias assim que as tiver. Continuemos unidos como Igreja, como irmãos no mistério do Corpo de Cristo que faz comunhão. Eu não me esqueço um dia sequer da família espalhada por esse Brasil, dos amigos do Rio, de São Paulo, de Fortaleza (parabéns Jan hoje é seu aniversário!), dos irmãos de Comunidade, de quem se recomendou às minhas orações. Por causa da experiência missionária parece que meu coração se expandiu e meu olhar ve mais longe. Obrigada pela oração e pelo carinho de todos que tem me escrito preocupados com o que está acontecendo ou o que pode acontecer. Vamos confiar, rezar, esperar e pedir que o Senhor ilumine com o Seu Espírito quem pode fazer alguma coisa em pról da paz e do diálogo.

Shalom! Rezem por mim e por todos os missionários da Terra Santa. Amanhã eu apresentarei à Nossa Senhora, a S.José e também à Santa Teresinha que chega com as relíquias para ficar dois dias em Nazaré, os pedidos de cada pessoa que se recomendou às minhas orações.

Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre! Que tudo o que existe em nós bendiga o seu Santo Nome!

Nenhum comentário: