terça-feira, 5 de junho de 2012

Fontana di Trevi em plena terça-feira!

Pense num calor e numa felicidade de rever a Fontana di Trevi depois de tantos anos em plena terça-feira, depois da aula. Vontade de mergulhar nessa água fresquinha, transparente. A Fontada fica bem pertinho do Instituto Dante Alighieri mas eu não sabia, mas como tinha combinado de encontrar o Rômulo, um irmão e amigo de Comunidade, da Comunidade de Vida, que mora em Civita Castelana, cidade e missão vizinha, ele me levou até lá. Tiramos essa ótima foto e fomos tomar sorvete, o primeiro de uma série, espero eu, na terra do melhor sorvete do mundo. O bom é que com 2 euros você compra 3 bolas enormes de sorvete! Eu tenho é que tomar cuidado com o pão, a manteiga e o sorvete que aqui são igual aquela música do Shalom que eu nem gosto tanto, mas que diz assim: 'mais que demais, demais, demais...'. Bendito seja Deus que nos proporciona tantos mimos no meio da vida e mais, nos dá a graça de percebê-los pois sem a Sua ajuda não vemos é nada nem o azul do céu que nos cobre a cada dia com tanta gratuidade... Acho que o maior mimo que Deus nos dá na vida são os amigos e as amigas e quando eles ainda são irmãos de sangue ou de vida fraterna a dose de gratidão é ainda maior. Foi ótimo sentar com o Rômulo e conversarmos um pouco até seguirmos cada um para a sua casa. Interessante porque eu já sei bem direitinho quais ônibus pegar, onde descer e o próximo passo é na sexta-feira depois da aula seguir de trem para Civita para visitar os irmãos de lá, se Deus quiser.
 
 Rômulo e Ena na Fontana de Trevi em Roma. Lindo dia! Que grande graça a da amizade!

Depois da Fontana seguimos até a Piazza di Spagna que tem uma das escadarias mais famosas do mundo onde a juventude romana e do mundo todo se reune às noites e nos fins de semana. É ponto turístico de janeiro a janeiro e a gente ve rostos e ouve vozes do mundo inteiro. O que tem mais me chamado a atenção é a quantidade de árabes e chineses vivendo e passeando em Roma. De vez em quando a gente cruza com brasileiros também. De lá seguimos a pé até a Piazza del Popolo que é cercada por 4 igrejas mas que eu não me lembrava de ter visitado alguma vez nas minhas vindas anteriores à Roma. Esqueci de fotografar. De lá até a estação de trem e do metrô foi um pulo, um abraço de despedida e um correr para chegar em casa à tempo da missa. Graças a Deus deu certo, depois foi o jantar e agora rapidamente escrevo no blog para fazer meu dever de casa - exercício de verbos - para amanhã de manhã. A domani a tutti! Dio chi è buono vi benedica. Shalom!

Nenhum comentário: