sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Flores para Aslan




Recebi uma grande foto do Aslan em meu email hoje, esta que está acima, mandada pelo Prof. Júlio César, doutor em Lingüística, da UFC, um cientista desbravador, pessoa cheia de títulos e méritos, da minha banca de Mestrado, que se tornou um amigo e, como eu, fã das 'Crônicas de Nárnia'. Obrigada Júlio, pela lembrança, pelo carinho, recebido como verdadeiro mimo por quem está do outro lado do mundo, na Terra Santa, epicentro do Mundo, como diz o Pe.Jonas Abib, e umbigo da Humanidade, digo eu, onde Deus tirou seu véu, e revelou seu coração, seus segredos e sua natureza. Me deu uma imensa vontade de voltar a estudar... Será que isso vai acontecer um dia? Tudo a seu tempo.
Quanto ao Lewis, não encontrei uma pessoa sequer, até hoje, que depois de ler estes contos de fada fantásticos não tenha passado a amar o que ele escreve. Deveria haver mais divulgação de sua obra nas escolas e mais reedição de seus livros. Talvez com os filmes isso aconteça.

Aslan, o grande Leão, alegoria de Jesus, aquele que pode ser amado mas nunca domado, aquele cuja voz se escuta com o coração e cujo seguimento se dá com a vida, no relacionamento com as pessoas, na aventura de todos os armários a serem abertos. É para Aslan que oferto as flores mais belas de mim e diante de quem derramo meus perfumes mais preciosos. Ele é o Bom Deus como dizia Sta.Teresinha, título que a mim me soa tão bem, ou Nosso Senhor, como diziam os antigos e que o Moysés passou também a dizer - e todo mundo passou a imitar :)... Nosso Senhor que nos deu Nossa Senhora. Aslan, o Rei, 'the Great Lion', Shalom, the Prince of Peace.

Quem ainda não viu os DVDs ou leu as 'Crônicas de Nárnia', faça-o, de preferência no original, mas se não der, a tradução para o Português é muito boa.
Lucy deixa um abraço e votos de bons sonhos e bom fim de semana!

Um comentário:

Unknown disse...

Querida Elena,
Fiquei emocionado com sua postagem... Que Aslan esteja sempre contigo!
Vasculhando esse cantinho de Nárnia, que é teu blog, vi que é amiga de uma pessoa que eu quero muito bem: o Scopel!!!! Assim que tiver algum contato com ele, manda um super abç (muito provavelmente ele não lembrará + de mim, faz tempo).
Shalom, mil vezes shalom!
Ed - Julio