sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mais calor mais amor

Gente do ceu! Nao foi por falta de vontade que deixei de escrever mas literalmente falta de tempo mesmo! Minhas jornadas tem se repetido. De manha tomo cafe' e vou conversar e rezar com as pessoas, sem parar de 9 'as 15 mais ou menos mais pra mais que pra menos. Depois almoco e descanso um pouco ate a hora do retiro que vai das 5 as 8 e 30 e ai' tem sempre alguem que quer abracar, dar beijo, tirar foto, pedir oracao... tem sempre algum outro caso que a gente precisa atender pois as pessoas trabalham e nao podem vir de manha... jantar as 9 e 30 e das 22 e 30 em diante um pouco de partilha com o padre Christopher para avaliar o dia e combinar o dia seguinte. Partilho em detalhes assim o horario porque sem a intercessao das pessoas e a certeza de que se e' Corpo eu nao estaria dando conta. Estou deslumbrada com o amor de Deus e a forca deste amor quando a gente arrisca e caminha sobre as aguas. Ja' rezei e ouvi as pessoas com os problemas mais inusitados possiveis: sede de Deus, problemas vocacionais, malaria, erisipela, surdez e mudez, desemprego, contaminacao espiritual seria e o inimigo se manifestando, desemprego, solidao, infertilidade, vontade de casar, abuso sexual, desrespeito de toda ordem, desemprego, problemas matrimoniais. Meu coracao se comove de compaixao e cada vez mais entendo na carne o que e' a compaixao de Jesus em mim. Esqueci agora como se escreve em hebraico, mas sei que a origem da palavra compaixao e' biblica e fala do amor que mexe com as entranhas somente comparavel com o amor materno que atinge o ventre e o coracao.
Tem sido riquissimo e sei que a minha vida nao sera' mais a mesma mesmo que eu volte para a Curia para arquivar meus papeis e ajudar o arcebispo com a sua correspondencia em ingles. Estou um pouco cansada por causa do calor que so' posso comparar com o que senti em Manaus, mas estou bem. Como acordo cedo consigo rezar um pouco no quarto e me restaurar para a jornada de escuta e de oracao. Os ensinos tem sido simples e divertidos mesmo que profundos por causa da Palavra de Deus. Cada pessoa e' um amalgama lindo e unico de vida. Sinto-me tao fruto de tantas riquezas... e' um misto de ser Arreguy e de ser Shalom e de ser um pouco o que todas as pessoas que me formaram espiritualmente e me formaram no amor e me ajudaram a ser pessoa. Sinto-me eu mesma. Meio teatral, meio professora, meio mae, mulher, missionaria e, na base de tudo, alma esposa nos moldes da grande Teresa... Tenho muito o que contar. Muitos testemunhos concretos do que a oracao e o Espirito Santo pode e faz no recondito dos coracoes nas Africas de todos os lugares. Infelizmente nao tenho tido tempo de fazer um diario para anotar cada caso e cada rosto mas pedi para tirar algumas fotos especiais para ter o que escrever depois tendo como ilustrar com o sorriso franco e branquissimo dos nigerianos. Hoje e' o ultimo dia e sera' vigilia das 22 'as 5 da manha. Grande rosario - os quatro tercos - com procissao de velas e muita musica. Missa e adoracao ao Santissimo Sacramento bem aos moldes Shalom para deixar o Senhor fazer a festa. Ele esta' no meio de nos. Agradeco pelos bilhetinhos de forca, amor, comunhao de oracao e saudade que tenho recebido. Como eu me lembro de voces de casa e da familia! Voces sabem que nos mulheres conseguimos fazer concentradamente muitas coisas ao mesmo tempo... Ontem ganhei um vestido nigeriano tipico, vermelho, uma bata enorme e linda, hoje chegou a roupa de gala para a missa, ja' ganhei alguns presentes para levar para a Comunidade em Haifa. Amanha terei um pouco de folga e me levarao para passear na cidade. Espero conseguir vir novamente ao escritorio para escrever. Amo voces!

2 comentários:

Valéria Morais -Filha Amada de Deus!! disse...

Querida Elena

Sua viagem a África dilatou meu coração.Percebo o quanto foi formada aí e o quanto formou.Um dia você me falou que cabia ao Semeador saber o que ocorreu com cada semente, e é Ele que germinará todas essas sementes que você plantou.
Saudades querida amiga.
Por mim te deixaria aí mais um pouco(risos).
Abraços
Valéria-Bahia

Unknown disse...

NÃO FICA AÍ MAIS NÃO!!!! KKKK Estamos te esperando, amiga, felizes pela felicidade sua e desse povo... Abraço pro Pe. Cristopher e gde bjo pra vc.