domingo, 16 de maio de 2010

Breves Sobre a Saúde e a Polícia

Depois do intervalo imposto pelo Halleluya vim para Nazaré fazer os exames de sangue pedidos pelo cardiologista e dar continuidade ao check up para regularizar minha pressão sanguínea.  


Hoje tambem pela manhã, domingo - em Israel domingo é o primeiro dia útil da semana - fui à Policia para saber a quantas andava o processo do acidente pois dia 15 completou tres meses. Me pediram mais três meses, mesmo nao havendo nenhuma novidade ou justificativa. Foram tranquilos mas evasivos nos porquês. Tenho que esperar. Chato toda vida, não posso negar. Entrei no elevador com a Lorena e permanecemos mudas. Falar o que? Comentar o que? Somente insisti para saber o que fazer no caso de querer sair do país - até parece que eu tenho muitas viagens... - e nos explicaram que precisa ir à Corte porque é uma autorização dada pelo Juiz. Mas que não necessariamente é um processo longo ou demorado, que deve ser feito via advogado.

O que dizer? Também por isso e mais uma vez, bendito seja o Senhor pois seus caminhos e tempos que são perfeitos, mesmo que exigentes. Eu continuo vivendo minha humilde vida missionária do jeito que Deus permite em sua sabedoria e amor, e uno minha pequena oferta a Jesus neste tempo de abertura ao Espirito Santo e de necessidade absoluta dele. Me faz lembrar quando rezamos: 'fazei que apreciemos retamente todas as coisas...'. Retamente Senhor com o teu jeito de ver todas as coisas.


Em minha cabeca e coração ressoam textos da Palavra de Deus que queimam e consolam como fogo e bálsamo, num misto de dor e esperanca: 'sofre as demoras de Deus'..., 'em tudo dai graças pois esta é a vontade de Deus a vosso respeito em Cristo Jesus'..., 'aceita tudo o que te acontecer'... 'Eu estarei convosco todos os dias'...

Depois darei mais notícias e mais detalhes pois o computador é emprestado... Shalom! Conto com a intercessão de quem ler este breve post.

Veni Creator Spiritu!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elena!!

Deus abençoe vc!!

Shalom!!
Raiane

Anônimo disse...

Querida Elena, acabo de te enviar um e-mail e só agora entrei no blog. Estarei rezando por você, sua saúde e os desdobramentos do acidente.
Deus te abençoe!
Berenice