sábado, 29 de maio de 2010

Depois de muita luta, a permissão!

Estes dois últimos dias foram por demais intensos. Meu Deus! Não sei se conto de frente para trás ou de trás para frente, mas é melhor dar logo a boa notícia: vou mesmo em peregrinação à Chipre entre 1 e 8 de junho pela visita do Santo Padre. Vou acompanhar minha amiga Lubna e mais umas cem pessoas das paróquias da diocese que fazem parte do Neo-Catecumenato. Será uma boa oportunidade de treinar o italiano... Estou contente e ansiosa com a viagem pelo inusitado de conhecer um lugar pouco comum onde S.Paulo esteve e evangelizou, e por ser ainda mais ímpar pela presença de Bento XVI que, de certa maneira, prepara e se prepara para o Sínodo das Igrejas do Oriente em outubro próximo. 

A permissão, porém, para eu viajar só foi dada pela intervenção direta de D.Elias Chacour que na quinta-feira ao saber que a permissão tinha sido negada escreveu uma carta em papel timbrado da Cúria e de próprio punho, se responsabilizando integralmente pela minha saída e retorno a Israel. Esta carta foi entregue pelo advogado ao Juiz que a aceitou, pedindo também que um cheque de caução, segurança, não bem sei que nome dar, de 20 mil shekel (mais ou menos 6 mil dólares, ou 10 mil reais) fosse depositado na Corte a ser devolvido, quando do meu retorno. Meu passaporte também ficou retido e junto com a carteira de motorista ficará sob a guarda da Polícia até o fim do processo. Na véspera da viagem terei acesso ao passaporte, depois o devolverei e terei comingo um documento explicando o caso. 

Esta situação toda tem provado o meu amor ao Senhor no sentido de conhecer, sentir Sua presença também no sofrimento e na prova. Tenho aprendido a ver além, a confiar além, a esperar além. Tudo está sob o controle do Senhor e se é assim que eu posso melhor viver minha oferta misionária, que assim seja. Senti-me acuada e meio humilhada na Corte porque é tudo tão estranho...Estavam comigo os dois advogados e o representante da Cúria. A sensação de ser 'perigosa' para as autoridades em Israel é tão inesperada, mesmo inusitada e seguramente injusta, mas as coisas são assim.

Pelo que tenho entendido, apesar de todas as evidências do acidente apontarem para a irresponsabilidade do motorista, o fato de ter havido óbito torna o caso mais sério e a Polícia em Israel, assim como a norte-americana, nas questões de trânsito é bastante rigorosa. Estou nas mãos de Deus, Ele que me amou e se entregou por mim. Sei em quem pus minha esperança. Sei a quem pertenço e Ele não me provará acima de minhas forças.

Mesmo assustada e eu não quero assustar ninguém que eventualmente leia este post, seja da família, sejam amigos, ou da Comunidade. Eu estou bem e tento viver bem cada dia, não nego certa hipersensibilidade e que meus irmãos de casa tenham paciência comigo. Mantenho minha alma em serenidade, e não deixo de rezar um momento sequer. Enquanto estava na Corte me ocorreu fazer de toda a situação uma grande e sincera oferta num misto de abandono confiante, ação de graças e intercessão. Não me faltam pessoas por quem rezar e que contam com as minhas pobre orações.

Tudo ofertado e unido à Cruz de Jesus por amor, no amor, para virar amor. É meio loucura mas grandes amores não sobrevivem sem loucuras de amor e sei que para mim e para quem é de Jesus e quer ser de Jesus nestes tempos atuais, só se segue em frente se o coração se mantiver apaixonado, perdidamente apaixonado por Deus.

Por fim, para os que me escrevem perguntando: o cardiologista me deu parabéns pelos meus exames. Meu colesterol bom é excelente e combate o colesterol ruim que está um pouquinho alto mas bom para os parâmetros da minha idade. Ou seja, bola pra frente porque o coração está ótimo e forte para qualquer tranco! No resto, as recomendações são as mesmas que todo mundo precisa e conhece: pouco sal, exercício físico regular e alimentação saudável.

Por tudo e mais uma vez: louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Obrigada pelo amor e a oração de todos.     

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elena!!!
Deus é fiel!!!!
Na suas orações lembre de mim.

bj
Shalom!!
Raiane

Anônimo disse...

Acabei de perder mais um coentário ao seu blog. Nao sei o que fiz de errado... Nao tem importancia.não escreverei tudo de novo, nem seria capaz.So abençoo com carinho e grqtidão d Deus.
Hoje me pediram oração veementemente por uma pessoa que foi ovelhinha no seu tempo. Ajude-me a ajudar voce que ora muito mais do que eu. Adorei tudo que li.Que os dons d Eus cultivaados e multipliquem.Beijos,G.