terça-feira, 12 de julho de 2011

Arrumando as Malas

Amanhã viajo para o Brasil de férias, na esperança de descansar, ver muitas pessoas queridas e também resolver trilhões de coisas (ô exagero!). Check ups médicos, dentista, banco, assuntos pendentes de quem partiu em missão por dois anos já completou o terceiro e não sabe mais onde vai parar. De uma coisa estou segura e certa depois deste tempo em Israel, tenho a missão na minha genética espiritual e não sei mais viver sem ser assim. Creio que mesmo quando voltar para o Brasil manterei esta disposição de partida, de envio, este desejo de serviço e evangelização que Deus me deu. Não produzi todos os frutos que o Senhor mereceria receber mas como a é Dele, eu me abandono e confio. Tudo será achado bom a seu tempo e este versículo da Palavra de Deus tem falado muito ao meu coração.

Neste tempo fora da missão não pretendo deixar de trabalhar no que diz respeito à escrita pois, se Deus quiser, terei tempo para terminar o livrinho sobre a viagem missionária à África, à Nigéria, que prometi fazer, (os posts sobre a África são os mais visitados do blog), e continuarei escrevendo neste espaço virtual. Logisticamente estarei do outro lado do oceano e do mundo e pela mudança de perspectiva as notícias e impressões serão outras, mesmo que o meio permaneça o mesmo.

Chego para o aniversário da minha mãe no dia 15 de julho, no Rio de Janeiro em pleno inverno, temperatura amena e gostosa, e fujo do verão forte de Israel que me desagrada. Estou muito feliz por poder revê-la depois de quase dois anos e estar em casa - na primeira casa da existência - , ouvindo a  língua mãe e vivendo na cultura mãe é bom demais. Acho que ando carente! É muita mãe para um único coração.

Recebi esta mensagem que segue abaixo e partilho-a para aqueles que vão participar da Jornada Mundial da Juventude em Madri para que possam conhecer mais um blog e um espaço virtual bem interessante. Desta vez eu não poderei ir à Jornada na Espanha porque Deus assim não quis mas na próxima, no Rio de Janeiro, nem precisa perguntar, mamãe e toda a família me esperam, de braços abertos, eles e o Cristo Redentor... 

Ah! Também tem o link to Halleluya gravado em video pela equipe do Franciscan Multimedia Center de Jerusalem, é a primeira matéria:

www.terrasantanews.org

Por fim, o email falando da Jornada em Madri. Vai ser bom demais, e que todos os Tomés da Espanha aprendam e vejam que a Igreja é jovem e que há uma multidão de santos de calça jeans em cujos corações habita Jesus Cristo, o Senhor.

Olá, Elena!

Meu nome é Moisés e, assim como o Fernando Geronazzo, trabalho com o Setor Juventude da CNBB, no site Jovens Conectados. Finalmente publicamos seu belíssimo testemunho sobre o encontro com o Papa em 1985. Estava aguardando chegar mais próximo da Jornada, para aumentar o impacto.


Deve ter sido realmente uma experiência fantástica! Se Deus quiser, também viverei algo parecido em Madri. Não vejo a hora de chegar!

Tomei a liberdade de fazer pequenas edições no texto. Apenas redividi alguns parágrafos, coloquei intertítulos e cortei a parte sobre Medjudorje, mas colocando o link para o texto completo em seu blog. Fiz essas mexidas para facilitar a leitura, apenas isso.

Muito obrigado pelo seu testemunho!

Abraço,

Moisés Nazário
Equipe de Comunicação.




2 comentários:

cathy disse...

May the Lord's angels protect you and keep you as you travel

Anônimo disse...

OI ELENA!!
TENHA UMA BOA VIAGEM PARA O NOSSO BRASIL!!!

EU VOU A JMJ ESTE ANO GRAÇAS A DEUS E JA TINHA LIDO SEU TESTEMUNHO. MUITO LEGAL!!

DEUS TE ABENÇOE NESTAS TÃO MERECIDAS FÉRIAS.

SHALOM!

RAIANE
PETROLINA-PE :)