segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Dois anos

Exatamente há dois anos, um sábado à noite, aconteceu o acidente na entrada da vida de Isifya que resultou na morte do jovem Edmond Rohana que em alta velocidade bateu na van que eu dirigia. Uma tragédia que marcou a vida da Comunidade de Haifa e em especial a minha vida.

Até hoje sinto o sofrimento pela morte deste rapaz de 24 anos e rezo por seu descanso eterno na misericórdia do Senhor e por seus pais e avós. Também fiz deste incidente um motivo para interceder ainda mais intensamente pelos jovens do mundo todo, em particular os que vivem em Israel, sejam árabes, judeus ou de que nacionalidade for.

Como carisma Shalom temos um chamado especial à evangelização da juventude e por isso creio que do sofrimento experimentado e unido à Cruz de Jesus, muitas graças de conversão, muitos corações jovens conhecerão Jesus como Deus vivo e Senhor. Essa economia da salvação regida por Deus é tão linda, é tão perfeita... Ele se aproveita de tudo, joga luz em tudo, recolhe cada lágrima e dor e transforma aos poucos em amor e paz, dando sentido de Bem e Salvação ao que poderia levar somente ao desespero. Assim tem sido comigo. Da cicatriz que carrego dentro de mim pela irreversabilidade da morte do Edmond contemplo a presença de Jesus que tudo sabe, tudo ve, tudo aceita e abraça, tudo acolhe em seu coração de Deus e de Homem, morto e ressuscitado e nele confio. O que mais poderia fazer?

Somente o Senhor pode entender com perfeição o sofrimento de cada um e dar a verdadeira consolação e força de superação positiva de sentido. Só o Senhor pode dar a graça de sofrer com a verdadeira dignidade humana, como filhos e não como vítimas ou como algozes. E é Ele quem tem me ensinado e ensinado a toda Comunidade de Haifa a olhar para frente e com verdadeira compaixão e paixão dar a vida para que outros jovens ouçam a voz do Amor, a Voz do Senhor chamando-os à amizade consigo.

Teremos uma missa de ação de graças na quarta-feira, dia 15 às 19 horas na Pastoral Hebraica antes do grupo de oração. Quem quiser aparecer é mais que bem vindo... :-) Nosso  sonho como missão é levar um bom número de jovens para a JMJ no Rio em 2013 e nessa missa, desde já, estamos pedindo ao Senhor que nos ajude a trabalhar para que isso aconteça.

Um comentário:

Anônimo disse...

Elena! es una grande alegria para mi, leer este texto que escribiste!.. Me llama a llenarme junto a ti de esperanza y confianza en Dios.. Me parece increible ver que ya pasaron 2 años!.. El tiempo realmente corre. Cuenta con mis oraciones. -Paula Vanegas-