terça-feira, 19 de maio de 2009

Back to Normal Life - e a vida continua

Todos consideraram a vinda do Santo Padre extremamente positiva. Como um revigoramento e um novo sopro de vida para as atividades, projetos e desafios. É este o relato que a gente recebe como testemunho dos franciscanos e dos demais sacerdotes: foi um 'pai' com verdadeira autoridade espiritual quem lhes falou, orientou e afirmou. Também como povo de Deus é assim que a gente se sente.
Por outro, mesmo sendo histórica a presença de Bento XVI à Terra Santa, é interessante a percepção atual que tenho após dez meses de missão: também aqui há forte necessidade de um Novo Pentecostes. Sem Ele a rotina sufoca e a Tradição não se perpetua, ou melhor, se perpetua friamente pois sem a contínua efusão e presença do Espírito Santo não há adesão de vida, não há felicidade genuína nem tampouco alegria espiritual. Sem o Espírito de Jesus não há vida nova nem vida de oração.
Para mim o Consolador tem se revelado como a própria presença do Filho em meu coração. É isso mesmo: o Espírito é a presença de Deus dentro de nós pulsante e viva!
Vem Senhor, sobre nós! Vem Senhor na Terra Santa! Vem sobre a face da Terra e faz novas todas as coisas naqueles que são teus!
Amém.

Nenhum comentário: