quarta-feira, 29 de julho de 2009

Um pouco de mim

Se ainda há algum leitor para este blog deve ter deixado de ser assíduo com a minha falta de assiduidade. Desde a minha viagem à Itália e Suiça fiquei sem computador em casa e escrever do trabalho nem sempre dá certo. Assim como na terrinha aqui também mecânicos de automóvel e técnicos de computador são enrolados ou enrolões...é sempre amanhã, é sempre depois...aceitam trabalhos demais e se perdem nos prazos e na qualidade do serviço. Estou de volta.
Novamente verão, novamente figos abundantes. Minha amiga assistente do bispo estra de férias por três semanas e, desta vez, estarei menos tensa do que no ano passado porque, ao menos, já conheço certas rotinas do escritório e da Cúria, e o arcebispo é muito mais próximo mesmo com o salutar e sempre necessário respeito e cerimônia, como diria a mamãe.
Está agendada a sua ida ao Brasil em outubro para o Fórum Carismático promovido pela Comunidade Shalom. Creio e espero em Deus que seja um viagem guiada pelo Espírito Santo e saída do coração do Pai, ou seja, sua perfeitíssima vontade para que os frutos, assim, sejam abundantes e permaneçam. Estou meio atrasada na tradução do livro 'Blood Brothers', um best seller, porque perdi o pique há um tempo atrás mas agora retorno com todo gás. Será sua primeira visita à América Latina. Será também uma bela e única oportunidade para ele conhecer a Obra Shalom e onde esta 'magnífica vocação' nasceu.
Quem sabe dessa maneira não terá chegado o tempo de nós como missionários em Israel na diocese da Galiléia podermos 'trabalhar mais abertamente com os jovens e a evangelizaçãp'? Estas talvez sejam especulações e desejos dos nossos corações, desejos plantados por Deus que fez de nós 'sementes do Reino' como nos disse a Liturgia dessa semana que terminou. E a semente quer ser plantada para morrer e produzir frutos.
Quanto mais o tempo passa e a graça de Deus Nosso Senhor alcança minha vida e coração mais me convenço do mistério de que tudo depende Dele, tudo vem Dele e volta para Ele. Participo deste grande plano perfeito de amor para a Humanidade, a História da Salvação, única e tão somente se renovo meu sim a Ele, o Pai, Jesus e o Espírito Santo, a cada mínimo passo, a cada pequena realidade da minha existência, a cada dia, sim, sim, sim. Eis-me aqui. Só quero o que tu queres, pois em ti o segredo da liberdade interior, só em ti a vida tantas vezes percebida e enfrentada como pesadelo e peso torna-se a mais bela de todas as aventuras por causa de tua presença Jesus. Tu não tiras a dor, Senhor, mas nele encontramos o Teu rosto.
Eu voltei e mesmo parecendo tudo igual, circunstancialmente, a luz que há em meus olhos hoje têm a marca da gratidão.
Nos preparemos de alguma maneira particular - sendo fiéis ao terço diário por exemplo - para a festa do dia 15, festa da Assunção de Nossa Senhora. Aqui no Oriente se sugere aos fiéis jejum e penitência de duas semanas para melhor cantar os louvores de tão grande dádiva que o Pai nos deu em Jesus que é Maria Santíssima, Nossa Mãe.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi irmã!
Gosto muito de visitar o seu blog.Vc vai vir para o Fórum Carismático Shalom? Eu estarei lá se Deus quiser.
Reza por mim tá.
bj
Shalom
Raiane (vocacionada na missão de Senhor do Bonfim-BA)
www.amigosshalompetrolina.blogspot.com

Gabriel Bimbo disse...

Só pra deixar registrada a minha visita aqui...

Beijos, tia Ena...

Amo Tia Dorothy