terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ainda Fotos

Moysés Azevedo e Elias Chacour, dois homens de diferentes gerações, histórias de vida, cultura, porém ligados pelos laços do Espírito Santo e o amor incondicional a Jesus Cristo e à Igreja Católica, que são os laços mais irredutíveis que pode existir. Fico feliz por ter captado este sorriso feliz de dois líderes, amigos de Deus e tão importantes em nossas vidas como Comunidade Shalom, missionários na Terra Santa.

Silvio, Aristóteles (Toti), Rômulo e Karlian, ordenados diáconos no dia 31 de outubro e na foto às vésperas de grande data. Ninguém segura estes quatro amigos quando se tornarem sacerdotes...bendito seja Deus pelas abundantes vocações sacerdotais que sugem dentro da Comunidade.


Outro momento precioso: Tobias, filho do Nicodemos e da Eva, conversando com Elias, que um dia também foi menino e que gosta das crianças e de um bom papo. O Tobias ficou encantado com o medalhão oriental melquita que o arcebispo usa e a amizade deles começou daí e do nome rimado que ambos têm.

Esta é a Larissa, filha do Gleidson e da Lidijane, uma bonequinha bochechuda e bem tranquila. Fofa demais!

Estes são os amigos e irmãos de Propriá, SE, onde eu fui missionária um dia, por mais de ano, nos idos de 92, quando da minha primeira experiência na Comunidade Shalom. O que é incríviel é que a oferta de vida de nós três, Marco, Tereza e Elena, e de Heveline por alguns meses, frutificou e tem se mantido no tempo, na missão que mesmo com seus desafios, mantem acesa o carisma Shalom em Sergipe. Quardo boas lembranças e daria tudo para que o Senhor me desse a graça de novamente ir à esta cidadezinha à beira do S.Francisco onde eu sofri muito mas onde também fui feliz e fiz inesquecíveis amizades. Só de pensar nas irmãs Carmelitas, meu coração balança...

No tempo da missão de Propriá a música que estava em moda dizia assim: 'Como posso colocar outras coisas no lugar do meu Senhor, me afastar do caminho que Deus traçou para mim...traz um peso em meu coração...'. Que o Senhor nos livre deste mal e nos ajude com liberdade e determinação dizer sempre sim à sua vontade, o segredo mais seguro para a felicidade.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei das fts!!Principalmente das crianças. Não sabia q o Gleidson já tinha uma bebê. Linda!!!!
Deus os abençõe.

Sou Feliz! Soau Shalom!
Raiane

www.amigosshalompetrolina.blogspot.com