sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O passo seguinte

Recebi muitas visitas por conta da mensagem anterior que falava sobre o candidato Serra, tantas que me surpreendi. Eu quis partilhar trecho de um email, que eu chamei de carta, recebido de uma amiga, e nunca pensei que a reação fosse tão positiva. Houve, porém, quem me respondesse dizendo que a Dilma não é a favor do aborto. Como assim, pergunto eu publicamente, já que estou sem condições viáveis de responder a cada pessoa? Como assim dizer que ela é contra o aborto? Só se for desde o dia 3 de outubro quando a Dilma e o PT souberam que iriam para o segundo turno. Neste endereço que segue a Dilma fala em alto e bom som que é a favor da discriminalização do aborto:
O que me cansa nesta história toda é a volatilidade das opiniões que na verdade não têm base em princípios absolutos sedimentados. Não falo em rigidez de opinião, mas em coerência. Creio a que gente pode e deve mudar de opinião quando amadurece um ponto de vista, acrescenta mais informações às que já tem, ou faz novas descobertas. A vida é cheia de necessárias conversões. Talvez tenha sido assim com tantos que já foram do PT por idealismo e pelo que ele representava como partido e o Lula, como cidadão. Eu mesma tantas vezes cheguei a dizer que o Lula representava como ninguém o povo brasileiro, e o admirava... mas acho que era um pouco de romantismo meu pelo fato dele ser de origem humilde, nordestino... O Presidente e o PT viraram outra coisa, um engodo, ídolos com pés - e também corpo, medula, fala - de barro. E ídolo a gente renuncia, põe por terra e coloca a Verdade, que para mim é Jesus Cristo e Sua Esposa, a Igreja, no lugar.

Não preciso convencer ninguém. Quem quer continuar acreditando no PT, continua e quem quer ter mais argumentos contra é só acessar a internet que não faltam análises, denúncias e textos a serem lidos. Sem contar que temos a História para ser lida. Mas é uma pena quem mantêm os olhos cegos e não quer ver as intenções que movem as ações do PT.

Pessoalmente não concordo com extremismo exagerados - acho que isso é pleonasmo - e textos, palavras, reações passionais de certos linhas evangélicas e também católicas que satanizam a pessoa da Dilma e do governo com autoridade que não tem. Autoridade espiritual verdadeira quem tem, dada por Jesus Cristo, é o Santo Padre Bento XVI e os bispos que caminham em comunhão com ele. É simples e seguro assim. Não é que as pessoas não podem ter opinião, ao contráro, devem tê-as, mas que se deixem iluminar pela segurança que a Igreja confere para então pensarem melhor, ainda com mais liberdade, santidade, consistência, verdade. Sem a orientação do Magistério somos todos passíveis à aberrações, vide Edir Macedo.

A Igreja tem orientado os católicos a não votarem em quem prega o aborto como questão de saúde pública - isso é mentira e falácia - e vem apontando no decorrer de 2010 todos os 'perigos' embutidos no programa PNDH 3 apresentado pelo governo Lula, que atentam contra a liberdade, a vida, os valores sagrados e invioláveis da pessoa humana, que é pessoa desde o ventre materno, mesmo quando a gravidez é indesejada. Não votemos então nem no PT nem no PV! Devemos caminhar em unidade com o que ensina e pede a Igreja e exigir sim, como fez D.Odilo, que os dois candidatos Dilma e Serra falem sobre o tema aborto nas semanas de campanha que tem, até o dia da segunda votação. Falem do aborto e de todos os outros assuntos que são cruciais para o Brasil e a manutenção e o amadurecimento da democracia. Falemos sobre a corrupção. Façamos as perguntas que estão entaladas na garganta.

O que não dá mais é continuar falando, falando, falando, satanizando ou divinizando a Dilma ou o Serra, o PT ou o PSDB, ou as ações do governo nos últimos oito anos ou nos últimos anos dos governos anteriores. Como cidadãos e cidadãos católicos que trazem na alma a marca Made in Santíssima Trindade, temos que tomar uma posição coerente com o que cremos e professamos e que está naturalmente, espera-se, em unidade com o orienta e apresenta a Igreja, e se pudermos influenciar outros, que assim façamos. E é por isso e para que isso aconteça que precisamos rezar pelas eleições, rezar pelos candidatos, pelos debates, para que a santidade do Senhor, que é Deus, se manifeste em cada pessoa que vota! Rezamos para que Ele interfira! Para que Ele faça! Rezamos pedindo a unção, a ordem do amor, o sopro do Espírito Santo, a confirmação da vontade de Deus em nossas consciências também na hora da decisão política, de teclar os números na urna eletrônica.

Que Deus, o Senhor da Vida, cujos caminhos são todos perfeitos, nos ajude! Sua vontade seja feita! Sua vontade seja vista e que os corações e as mentes se abram a ela! Não é Deus quem se nega a dar somos nós que nos negamos a buscar e receber! Que esta seja a nossa súplica confiante, de intercessores, que crêem que não há quem ame mais os brasileiros do que Deus, Nosso Senhor.

Nenhum comentário: