terça-feira, 17 de agosto de 2010

Uma Declaração de Amor

Um dos meus contatos no msn, um jovem, trocou a frase de abertura do seu hotmail para uma declaração de amor que me encantou. Disse com simplicidade: eu amo Jesus! É como se ele quisesse deixar todo mundo saber e ver quem tem ocupado com mais intensidade as dobras de seu sedento coração. Jesus. Ele. Somente Ele. Jesus tem sido buscado e encontrado no coração deste meu amigo que tem muitos outros interesses na vida, mas que descobriu que é Jesus quem lhe deu todas as coisas pelas quais ele se interessa. Tudo vem dele e volta para ele. Tudo é sustentado por Ele, o Senhor e não há nada que tenha sido criado e que seja humano que não passe por Jesus Cristo. Sei que o mundo que nos cerca, exterior, e também o interior, cada vez mais se distancia da revelação que a Palavra de Deus nos diz, mas isso não muda em nada aquilo que de fato é e eternamente será. Tudo passa, tudo passará, menos Jesus Cristo e tudo o que se refere a Ele. Jesus o bom e misericordioso Deus, cujo coração humano e divino sustentam cada sopro de vida deste mundo tão complexo, caótico, sofrido, porém sempre grávido de esperança porque o Senhor permaneceu no meio de nós. Eu também declaro: eu amo Jesus! Ele está no meio de nós.

Creio que a presença dos batizados, dos cristãos, da Igreja neste mundo, o fecunda de Verdade e de Deus, pela presença do Espírito Santo, mesmo sendo nós tão fracos e insignificantes se nos defrontamos com as forças de poder deste mundo, poder econômico, poder político, bélico, poder da mídia, poder ideológico e de manipulação que tantas vezes nos cercam de tal sorte de sofrimento que é quase inevitável se sentir importente diante do mal... mas isso não torna menor a nossa voz nem menos importante a nossa presença de filhos de Deus, profetas de novo milênio. Somos a voz do Ressuscitado. Somos a voz que escuta a Voz e cre nela. Somos o eco da Voz do Ressuscitado que continua ressoando. Assim fizeram os profetas do AT e do Novo, assim fez a Virgem Maria ao cantar o Magnificat, assim fez Zacarias ao cantar o Benedictus, assim fazem todos os mosteiros e casas de religiosos, leigos e sacerdotes,  em todos os continentes, ao celebrarem laudes, vésperas e a Eucaristia. Assim fazem os profetas modernos. Os grandes profetas, e como não pensar em João Paulo II? Mas também os pequenos, os rios de pessoas, milhares de jovens e adultos, famílias, celibatários, profissionais de todas as esferas, artistas, músicos, padres, missionários em suas próprias realidades e paróquias ou mesmo longe de casa? 

Cremos em Jesus, o amamos e temos experimentado a sua Presença e a nova ordem impressa em nossas vidas pelo seu Amor, como o segredo da felicidade, como o presente mais excepcional e fantástico que alguém pode receber. Jesus mostra quem de fato sou, que beleza tenho, que missão tenho nesta vida, e me convida à plenitude, à santidade, ao Amor que não se cansa nem esgota. Ufa! É assim o amor: uma declaração gera outra. Gostaria de passar o dia, independente dos meus sentimentos a declarar para Jesus que o amo e que me uno a uma multidão de vivos na terra e vivos no céu que fazem o mesmo.

Pedro, obrigada. Este é o Amor esponsal.

Nenhum comentário: