terça-feira, 31 de agosto de 2010

Mais anivesários, novo missionário


Foto fresquinha tirada dia 31 comemorando o aniversário da Lubna Jabbour minha amiga e colega de trabalho que é assistente de D.Elias há onze anos desde o tempo que ele era somente Abuna. Estávamos na Cúria e felizmente a câmera registrou este sorriso espontâneo dos três. 

 

Sou eu a quem sempre pede para tirar as fotos, a princípio há resistência, um pouco de má vontade, timidez, mas depois todo mundo pede o arquivo por email... já acostumei.



Os docinhos árabes e o bolo divino-maravilhoso com três camadas de creme de chocolate vendido numa loja judia chamada Shemo que tem os melhores bolos de Haifa, e que eu descobri há poucas semanas, fizeram sucesso na festinha . Bendita descoberta! O bispo pediu que eu comprasse o bolo, financiou, para que pudéssemos comemorar o meu aniversário e o da Lubna, que foi dia 29.


Em quinze dias comemoramos 4 aniversários: dia 14, Silvânia, dia 26, o meu, dia 29, Lubna e 30, Yara. Para variar um pouco fizemos uma festinha para a Yara no Centro de Evangelização. Outras pessoas compareceram como foi o caso das duas sisters, Ronete e Roula que por falha na comunicação não foram à minha festa. Aproveitei para tirar esta foto com elas que são tão queridas de todos nós. Elas já forma vocacionadas, a Roula, da direita, já esteve em Fortaleza em 2008, mas o tempo de Deus ainda não chegou para um passo maior de compromisso. Continuam sendo amigas e gente boa com quem se pode contar.



Yara, Cristina e os meninos, os de sempre, com o acréscimo do Tiago, de camisa listrada marrom, que chegou há uma semana de Salvador mas que faz questão de frisar que é pernambucano. Ele é discípulo de segundo ano (D2) da Comunidade de Aliança e se consagrará ano que vem, se Deus quiser. Ofertou três anos de sua vida para a missão, para a Igreja, para Jesus, no carisma Shalom, deixando para trás família, namorada, carreira, pois acabou de passar na OAB, por amor, simplesmente por amor. Que belo testemunho! Só faz lembrar a grande canção do Reconhecimento Pontifício que diz: 'quero ofertar minha vida, minha juventude por amor...'. O Tiago começou a ter aulas de árabe com o Leandro que finalmente está deslanchando depois de ter inciado aulas sistemáticas com uma excelente professora, e estão ambos muito animados. Por experiência digo que uma das maneiras melhores de assimilar uma língua é ter que ensina-la.


As três aniversariantes da missão mais a Raquel que é de Nazaré e não pode vir no dia 25 por conta de tarefas na Basílica da Anunciação. Fiquei feliz com a presença desta irmã tão querida.

Time for some sharing in English: August is known as the vocational month and throughout the Church, at least in the Latin rite, we celebrate and focus many pastoral activities to this theme. However, we know by experience, that Jesus the one who calls and attracts whoever He chooses, does it in any month of the year and in any circumstances. 

Jesus chooses and calls us continuously because the aim of human existence is to have communion with God his creator. This may sound a bit dry and maybe seems to have not much reference to what we have around us in the 21st century, but this the basic truth of all truths. We exist to have deep communion of love, intimacy and total dependence with the Holy Trinity, the Father, Jesus the Son and the Spirit of Jesus, the Holy Spirit. Everything else should come after this and should be illuminated and generated by this. All relationships, all human fulfilments, all goals, all achievements, all human realities, everything. The more we allow this call to be heard inside our souls the more we become what we are, finding our mission and place in life, giving to God what He deserves: all love from us, giving to ourselves what we long for love and happiness, total love and freedom.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que belo testemunho do irmão que ofertou 3 anos da sua vida na missão.
Eu termino a faculdade de Direito no meio do ano que vem e peço muito a Deus pra Ele me conduzir, pq ando meio 'perdida'. Desejo mesmo é fazer a vontade de Deus.

Reza por mim Elena.
Deus abençoe vcs!!

Shalom!!
Raiane