quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Eleições e Eleições

Terça-feira tivemos eleições para o Parlamento em Israel. O resultado oficial ainda está para sair já que não houve um vencedor com maioria absoluta. Mas todas as negociações indicam para uma linha de centro-direita, tendendo à extrema direita, o que representa muito pouco espaço para alguma mudança substancial no que tange aos palestinos. Os hiper-ortodoxos de direita, se ganhassem pretendiam simplesmente expulsar 4.5 milhões de palestinos de Israel... A ironia é que aqui ganha a direita quase extrema e nos EUA a esquerda extrema... mas como disseram outro dia, onde entra o dinheiro, as posições se invertem e ajustam rapidamente.
Só faço me unir ao coro de todos aqueles que como Corpo de Cristo, rezam com os salmos: Que o Senhor tenha misericórdia de todos nós, já que sua misericórdia é eterna e cobre o coração e as realidades de todos os homens! Não podemos deixar de confiar e rezar assim, por menor que nossa oração pareça. Misteriosamente, nós os pequenos e pobres, consagrados, leigos, ou simples lutadores pais e mães de família, tantas e tantas vezes conscientes de nossas fraquezas e limites, unidos a Jesus, e sempre por causa dele e por amor a Ele, completamente confiados nele, sustentamos o mundo com nossas orações. Às vezes em lágrimas, às vezes em louvor, mas sempre plantando pequenas sementes de esperança e paz e luzinhas que espantam as trevas e nos permitem ver a beleza que há no mundo e nas pessoas...
Queria ter veia de poeta para conseguir transmitir a força da esperança que sinto em meu coração escondida nas pequenas belezas e batalhas da vida cotidiana, seja na florzinha que teima em nascer no cantinho da calçada e que sorri tímida pela manhã, seja no olhar cansado e mesmo assim corajoso de quem luta pela vida e não desiste dela mesmo ela sendo tão desconcertante...sempre o olhar...que o Senhor nos de olhos puros que vejam onde Ele se encontra e que O reconheça em nossos corações, onde tudo brota.

Nenhum comentário: