sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Gelinho


Este ano o inverno foi fraquinho dizem todos que estão aqui há mais tempo, fraquinho igual àquela propaganda genial, do inglês fraquinho de uns 10 anos atrás, da Cultura Inglesa, não sei se alguém se lembra, e dias ensolarados e uns botões de flor já davam sinais de vida e da proximidade da primavera. Só que semana passada o tempo deu uma virada drástica e começou a chover, o que também aqui é resposta de oração, graças a Deus, pois esta terra é desértica e árida sem nenhuma fonte d'água que não seja o Lago de Tiberíades. A estiagem estava longa demais e os níveis de água críticos. Somente a região norte do país, a Galiléia, é verdinha. Bem, com a chuva voltou o frio forte, muito vento e hoje tivemos 2 graus novamente e geada forte pela manhã. Lindo demais as pedrinhas de gelo caindo do tamanho de bolinhas de isopor fazendo barulhinho no vidro do ônibus, enquanto eu seguia para o trabalho em Haifa. Muitos carros ficaram cobertos com uma camada fina de gelo e foi a festa aqui em casa, casa de brasileiro que se encanta mais que qualquer outro povo quando ve gelo. A torcida ampla, geral e irrestrita é que haja neve ainda este fim de semana. Geada é pouco!

Hoje mostro esta foto em especial porque é aniversário do Leandro e deixei que ele brincasse de filmar e de fotografar o dia inteiro com a minha câmera, como presente de aniversário, e aí ele se esbaldou... Deu gosto de ver a satisfação dele brincando no jardim com o gelo. Ele é um grande e bom irmão. Conversamos coisa séria e conversa fiada, de futebol, piadas e amores, de vocação e oração, e ele me faz um bem enorme com o dom simples e descomplicado de sua amizade. E sei que a recíproca é verdadeira. Ele tem uma pureza de coração inacreditável.... É meio Magaiver (quem lembra dele?) pois tem jeito para consertar tudo que está quebrado, entupido, vazando... é São Paulino doente e sonha em conhecer o Maracanã. Trabalha no asilo e fala um pouquinho de árabe, o suficiente para fazer graça com os idosos e dar-lhes um pouco de afeto que brota da juventude de seu coração. Creio que quando o Leandro se casar, vai ser um pai e um marido muito amoroso... só é matuto demais para comer... mais devagarzinho ele tem arriscado umas comidinhas diferentes...

Também hoje quero louvar o Senhor pelo dom de minha vida e saúde pois há sete anos atrás (o dia exato foi ontem, 26 de fevereiro, também festa da Páscoa do Papá) fui operada de CA de mama e fiquei boa! Estou bem, e até com a sequela do linfedema, de certa maneira, já me acostumei. Cuido bastante do meu braço e procuro não abusar de jeito nenhum pois esta sobrevida é um precioso dom de Deus. Senti imensa saudade da mamãe e da Jan que estiveram comigo todo o tempo de cirurgia, quimio e rádio, idas e mais idas a consultórios. Se pudesse teria falado com elas e mandado mil beijos, lhes dizendo de minha gratidão... mas acho que elas sabem. Gratidão por elas e por todas as pessoas que rezaram por mim e me apoiaram de tantos jeitos... tantas pessoas da família, tantos amigos, tão irmãos e irmãs... I love you all! Que o Senhor de a cada um a recompensa merecida! Shalom!

E que venha a neve pois os matutos calorentos
latino-americanos, brasileiros, na maioria nordestinos
e nortisras aguardam ansiosos!Alinhar ao centro

Nenhum comentário: