terça-feira, 25 de novembro de 2008

Passeios Extras


Primeira consagração como Comunidade de Aliança (Missionária) de Francisco Wyradan em Nazaré

Júnia e Elena na missa de Cristo Rei e de Renovação das Promessas Temporárias dos Missionários da Comunidade Católica Shalom em Israel

Acho que Deus ouviu minhas orações e viu que eu estava no limite, precisando quebrar um pouco a rotina: foram quatro dias cheios de coisas extras. Já contei da festa com pizza e vinho e da visita ao Carmelo feminino. Ao sair do Carmelo, subindo para Isifya, eu e Lorena paramos num shopping de meio porte ainda em Haifa para tomar sorvete. Vi tanta loja bonita! Estava meio saudosa de ver vitrine, ver rostos diferentes e bater perna... é impressionante como a gente acaba sendo fruto do meio onde vive: sente falta de consumir! Como o shekel, moeda israelense, é muito desvalorizado, eu fico louca como as coisas aqui são baratas comparadas com o real! Vi blusas de lã, molentons, casado de capuz acolchoado por 60 reais! Mas do jeito que a economia no mundo inteiro está em crise, tem muita gente olhando e poucas gastando. Mas valeu o passeio e a distração.

No domingo fomos todos para Nazaré, para a renovação das promessas temporárias de todos os irmãos e irmãs das três casas de Israel. Com exceção de mim, da Junia (que é essa da foto), da Raquel, que já havíamos feito nossas promessas antes de virmos em missão, esse ano, e da Lorena e da Socorro que como responsáveis locais e, portanto, autoridades, fazem a renovação noutra data, quando há retiro próprio, todos os demais renovaram sua consagração ao Senhor neste domingo de Cristo Rei. Foi uma festa simples e cheia de amigos. Havia gente da Obra tanto de Haifa quanto de Nazaré e esta foi uma experiência de comunhão toda particular. A missa foi co-celebrada por 4 sacerdotes sendo que o principal celebrante foi Pe.Ricardo, OFM, responsável pelos franciscanos da Basílica de Nazaré. Ele falou como muita propriedade e nos lembrou que não havia melhor lugar do que aquele para renovarmos o nosso SIM ao Senhor, unidos ao perfeito Sim de Nossa Senhora.

Foi a primeira consagração como Comunidade de Aliança do Francisco Wyradan, missionário como eu, coincidentemtne fruto da mesma 'célula' (que é o nome dado aos pequenos grupos de consagrados, discípulos e postulantes que se reúnem semanalmente) que eu participava em Fortaleza. Fiquei feliz por meus irmãos e tirei algumas fotos, mas como havia esquecido de recarregar as baterias, que estavam sendo usadas desde sexta-feira, no meio da missa fiquei sem poder fotografar...mas ainda deu tempo de tirar esta boa foto minha com a Junia e a do Wyras, como a gente chama este irmão tão especial da Célula Rei da Glória do Shalom de Fátima.

Nenhum comentário: