domingo, 9 de novembro de 2008

Mais Light

'Na ComCor do textounidade devemos aprender a ser terceiros.
Tudo o que ganhamos, salvo de uso pessoal, não é mais 'meu', é 'nosso'
(Moysés Azevedo - Escritos sobre a Pobreza - par.22a)
Se há uma coisa difícil é essa bendita pobreza, principalmente porque vivemos em tempos tão cosumistas... mas vejo que quanto mais a gente vai se centrando e pacificando vai ficando menos desesperado pelas coisas, usufrui delas quando são belas e nos distraem - ah! que bom bater perna num shoppin lindo! - mas só isso. Aqui em Israel tem sido tão fácil estar pobre e simples...duro é ser pobre de coração, querer dar sempre uma chance às pessoas.
Mas não vou falar só de coisa séria não, porque não estou digitando direiro porque queimei feio três dedos da minha mão esquerda hoje à tarde, com água fervendo, (está ardendo que só, mesmo enfaixado com vaselina), mas amanhã vai estar melhor. Graças a Deus meu dia de cozinha foi hoje, e fiz um almoço sensacional!
Para todo mundo rir um pouco, recebi uma piadinha ótima ontem que deixo aqui em especial para minhas amigas:
10 homens e 01 mulher
Onze pessoas estavam penduradas numa corda num helicóptero.Eram dez homens e uma mulher. Como a corda não era forte o suficiente para segurar todos, decidiram que um deles teria que se soltar da corda. Eles não conseguiam decidir quem, até que, finalmente, a mulher disse que soltaria da corda pois as mulheres estão acostumadas a largar tudo pelos seus filhos e maridos, dando tudo aos homens e recebendo nada de volta e que os homens, como criação primeira de Deus, mereceriam sobreviver, pois eram também mais fortes, mais sábios e capazes degrandes façanhas... Quando ela terminou de falar, todos os homens começaram a bater palmas...
Moral da história: Nunca susbistime o poder e a inteligência de uma mulher...
Deus abençoe a todos os amigos e amigas neste domingo!

Nenhum comentário: