sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Breves

'Viver a vida de Cristo. Amar como Cristo amou. Doar-se como Ele se doou. Viver o Evangelho em profundidade e radicalidade.
Enfim, segui-lO!
Viver, na realidade própria de cada um,
a pobreza de Cristo, a obediência de Cristo, a castidade de Cristo'

(Moysés Azevedo - par.99 - Carta à Comunidade 2005)


Comecei um sério e desafiador trabalho de tradução que me dará muita alegria pelo bem que pode trazer: o best-seller do Abuna Elias Chacour chamado 'Blood Brothers', que conta a sua história em paralelo com a criação do Estado de Israel. Paralelamente, é a história de uma família palestina-cristã que vive até as últimas conseqüências o seguimento de Jesus, forjando filhos santos capazes de perdoar e de construir a Paz. Essa Paz será construída com profundidade e radicalidade, com muitos sofrimentos, lágrimas e oração, não só com discursos, mas sujando as mãos e se comprometendo com as pessoas, concretamente, de coração. Eu sou suspeita, mas a história é verdadeiramente bela.

Deus me ajude a fazer um bom trabalho, com unção e profissionalismo. Que seja também minha pequena parcela de contribuição para que o Reino de Deus se difunda.

Hoje à noite tivemos missa em português em casa, com o Pe. Alberto, carmelita. Que alegria rezar o Santo, o Pai-Nosso e responder toda a missa na língua mãe! Depois o jantar foi peixe e de sobrmesa uvas, que ainda existem em fartura apesar do frio que se firma a cada dia que passo. Tenho usado todas as minhas blusas de lã bem lindas e não vejo a hora de ver todo mundo desfilando de sobre-tudo! O banho das 7 da manhã já começou a ser meio sofrido, mas ainda não foi 'boicotado'! Brincadeira! Como a gente passa a se alegrar com pouco e com as pequenas coisas!
Bendito seja Deus!

Nenhum comentário: