domingo, 30 de novembro de 2008

Comemorações

Estas duas lindas fotos foram tiradas na sexta-feira, no almoço de comemoração pelos 69 anos do Abuna Elias Chacour. Somente os funcionários mais próximos da Cúria e as religiosas que trabalham e moram lá estavam presentes. Teve até camarão, coisa caríssima por aqui! Quando eu disse que em Fortaleza a gente compra camarão fresquinho e bem barato, todo mundo enlouqueceu! Esta que está ao meu lado é a Lubna Jabbour, secretária e assistente do bispo há 9 anos e que tem se tornado uma grande e boa amiga. É uma pessoa de grande coração e com muita sede de Deus.


Esta é a foto original, com todas as pessoas que fazem parte do staff permanente da Cúria Católica-Melquita de Israel, da qual eu faço parte. Gente boa, de várias nacionalidades, sendo que a maioria é cidadã israelense, árabes cristãos, obviamente. Dá para notar como as pessoas têm mania de usar preto aqui...mais ainda porque o frio está apertando.
O aniversário do Abuna na verdade foi no sábado, como também o da Lorena, dia 29, mas como foi um fim de semana cheio de festas e atividades e obrigações, pois estava responsável pela cozinha também no domingo, eu tive pouco tempo para escrever, dar download de todas as fotos, comentar sobre o Advento, mas amanhã, escreverei com mais calma. Talvez eu tenha a ilusão de que alguém ainda acesse e abra o blog para ler alguma notícia... não importa. É importante fazer pequenos registros.
Creio que o Advento, para mim, vai girar em torno do que Jesus falou sobre vigiar e orar. Penso que vigiar tem sido muito mais árduo do que orar, e se tem sido árduo é porque minha oração também precisar melhorar e ser mais verdadeira...e tudo depende da graça de Deus. Do desejo da graça de Deus. Do desejo de Deus. Quanto meu coração verdadeiramente deseja Deus, deseja ama-lo e ser amado por Ele?

Nenhum comentário: