sábado, 6 de dezembro de 2008

Maranathá! Vem Senhor Jesus!

Não faltam assuntos nem fotos nem novidades, o que tem sobrado são imprevistos e muito vento e frio que me fazem não ter condições de escrever longamente no blog como gostaria. Mas está tudo em paz. É advento. É tempo de olhar para dentro de si e se perguntar quanto de desejo de Deus e de sua presença, verdade e amor ainda há em mim. Tempo de saber se meu coração ainda se encanta, comove, enternece e quer crescer em amizade com Jesus...
Hoje li uma frase fantástica, acho que do Papa Paulo VI que diz que 'a paciência é a filha caçula da esperança'...Lindo demais! Continuemos construindo com nossa vida tantas vezes caçula e menor, a paciência e a esperança sobre nós mesmos e sobre o que nos cerca e vemos na TV. Por mais louco que esteja este mundo cremos e temos a nosso favor a História que comprova isso, que Nosso Deus e Pai está sob o comando de tudo, e é o Senhor e consegue tirar um bem daquilo que nos parece somente sofrimento e dor. E mesmo quando só nos restam perguntas e lágrimas, mais do que certezas...
Vem Senhor Jesus!
Por fim, deixo este texto que recebi pela internet, do Pe.Fábio de Melo, que traz uma sábia verdade para este tempo de Advento. É um presente para quem ler o blog nesta sexta-feira:
'Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lento. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos. Eu resolvi desacelerar. Eu vou no ritmo que posso. Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender. O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras.
Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.

O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois. Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse um menino que perdeu a pressa. Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade!'
SHALOM!

Nenhum comentário: