quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O reverso da injustiça

Nossa! Estas três semanas do tempo comum têm nos falado, leitura após leitura, sobre a qualidade de oferta e de intercessão que Jesus Cristo deu em favor da Humanidade. Está tudo na epístola aos Hebreus e mesmo parecendo um pouco complicada, cheia de citações do Antigo Testemento, S.Paulo no fundo está querendo nos dizer: Não pôde nem pode existir melhor, maior, mais perfeito, competente e capaz intercessor por cada pessoa neste mundo de meu Deus diante deste mesmo Deus que é Pai, do que Jesus Cristo. Ele é o Pontífice, quem fez e faz a ponte perfeita, quem restabeleceu a possibilidade de relacionamento das pessoas entre si e entre Deus! WOW!
Isso é lindo demais! Essa verdade causa a maior de todas as alegrias! A justiça foi restabelecida! E que maravilha saber que este amor, a consistência desse amor é maior do que a morte e o pecado! Ou seja, toda a injustiça do mundo, toda dor do mundo, todo sofrimento do mundo, todo abismo que nos sufoca, todo silêncio que no desespera, a violência que nos aterroriza e atemoriza tem somente uma saída e resposta: a Cruz do Senhor!
Sabe aquele ditado que diz que todos os caminhos levam a Roma? S.Paulo tem nos gritado dia após dia: todos os caminhos dos homens nos levam a Jesus Morto e Ressuscitado! Quer eles creiam quer não creiam, quer saibam quer desconheçam, a gente vai se deparar com o Rosto Amoroso do Senhor um dia!
Sinto tanta compaixão de quem nega o próprio batismo e a revelação de Jesus como Salvador e Senhor, e se confunde em caminhos de reencarnação criados por mãos humanas para explicar aquilo que só Deus mesmo poderia assumir e refazer de maneira absoluta: a paz e a reconciliação do homem com Deus...
Que paciência o Senhor tem conosco...

Nenhum comentário: