segunda-feira, 30 de março de 2009

Nossa Senhora

Na tradição cristã bizantina oriental, no dia 26 de março celebra-se a festa de S.Gabriel, o arcanjo. Ele teve a honra de ser escolhido pelo Senhor para fazer o anúncio à Maria Santíssima de que chegara a hora perfeita, o tempo de Deus, a plenitude dos tempos, como vai dizer S.Paulo em Gálatas, do Filho do Altíssimo se fazer homem.

Uma vez aprendi que deveríamos pedir a intercessão de S.Gabriel para conhecermos qual a nossa vocação no mundo segundo os planos de Deus, pois ele é 'especialista' em encaminhar, quem a ele se confia, a descobrir verdadeiramente qual é a vontade de Deus, qual a vocação para a qual foi criado. Seja para nós mesmos, seja quando intercedermos por alguém, peçamos a poderosa intercessão do Arcanjo Gabriel.

Na homilia de domingo Abuna Samir, o pároco de Isifya, falou muito sobre S.Gabriel e o mistério da Anunciação e da encarnação do Verbo no seio e no coração de Nossa Senhora. Suas palavras tocaram os corações. Citando os Padres da Igreja ele nos disse que a criação, os profetas e os justos de todos os tempos, as miríades de anjos, o mundo inteiro, aguardava em silêncio e espectativa a resposta de Maria. Bendito SIM que cobriu para sempre o NÃO de Eva. O seu SIM perfeito e humilde devolveu-nos o acesso ao Santo dos Santos, à presença e à comunhão com o Senhor. Por isso que mais uma vez, mais um ano, nós podíamos celebrar os mistérios da vida, da morte e da ressurreição do Senhor Jesus!
Eu achei lindo demais quando ele nos disse tudo isso e também que Nossa Senhora é aquela que tece, pouco a pouco, as vestes da salvação para cada um de seus filhos e filhas vestir. Dessa maneira, sob sua proteção, vamos sendo alvejados no Sangue do Cordeiro para podermos um dia participar das Bodas definitivas na casa do Pai.

Lá só haverá alegria e o SHALOM eterno! S.Gabriel intercedei por nós! Queremos estar no centro da vontade de Deus! Mãe querida, guardai-nos sob a vossa proteção! Une o nosso sim de cada dia ao teu perfeito SIM!

Nenhum comentário: