quinta-feira, 4 de junho de 2009

Mais Fotos - Outras Notícias

Domingo, 31 de maio, fim da missa, hora de voltar para casa. Antes porém, tirei foto com minha amiga e colega de trabalho Lubna, que participou do dia conosco. Ela é assistente do Arcebispo Elias Chacour nos últimos 9 anos e é uma pérola de pessoa. Somos muito unidas. Convidei-a a acompanhar D.Elias quando ele for ao Brasil este ano, em outubro, para o Fórum Carismático em Fortaleza, e ela aceitou. Só fez uma ressalva: que eu tenho que ir junto. Disse para ela conversar com S.José, o ecônomo da Providência Divina pois vontade não falta, faltam outras coisas... Vamos ver quais surpresas nos esperam...

Em nossa vida comunitária a rotina é alternada com novidades e surpresas. Desde a semana passada parte do horário da manhã, após a oração pessoal e o estudo bíblico que caracterizam a Comunidade de Vida, tem sido gasto arrumando a casa, ajeitando as doações que Tennessee e Silvania ganharam para construir a vida de casados.
Na foto Tenne está pintando uns vasos para colocar na sala e perto dele o Leandro dava uma recalchutada no fogão. E havia os que lavavam os tapetes e limpavam o sofá. Tudo de segunda mão mas em ótimo estado e, quando a gente vive da Providência, há uma alegria particular quando se testemunha os mimos da fidelidade de Deus, não só para si mesmo mas para com os irmãos.
Essa faxina ampla, geral e irrestrita que inclui o jardim que estava uma verdadeira floresta, abandonado há meses, é fisicamente cansativa mas a gente ri e se diverte muito também. É sabido que o amor e o riso partilhados, enriquecem a alma e relaxam a mente. Minha participação se dá à noite quando eu ajudo a noiva a arrumar os armários, a dobrar as coisas, cobertores, panos de prato e toalhas, buscando a melhor lógica e o melhor espaço. Ninguém me entende quando eu digo que para mim isso é lazer e descanso...



Nascida no Equador esta jovenzinha de 18 anos, Paula Raquel apelidada de Tocaia, que significa xará no espanhol da terra dela, está fazendo uma experiência de três meses na Comunidade de Vida Shalom. A história de como ela veio parar na Comunidade é coisa de livro, interferência de Deus, manifestação evidente da Sua Vontade. Mas sobre isso eu comento outro dia. Hoje fica a foto da caçula da casa passando verniz numa mesinha de cabeceira doada. Claro que na véspera ela mergulhou as pontas do cabelo no verniz e deixou-os brilhando demais... mas deu tempo de lavar e aprender que para esse serviço há que fazer um rabo-de-cavalo no longo e saudável cabelo de índia que Deus lhe deu.


Este é o apego dos apegos: Junia e Lorena, Lorena e Junia! Tirei a foto a pedido das duas na parte interna da casa das irmãs maronitas que nos acolheram para a missa de Pentecostes. Fora a brincadeira, o amor e a amizade delas é grande e a Lorena com seu coração maternal e longa experiência missionária de quase uma década, sabe ouvir e dar o apoio que a Junia precisa neste tempo missionário começado há poucos meses. Ela é da missão de Nazaré e uma gracinha de pessoa, também artista.

Vocês se lembram deste muro e deste vale na missa do Papa em Jerusalém? Pois os franciscanos em seu capricho cumpriram o que prometeram: montaram o vale sem perder uma oliveira sequer e, depois da partida de Bento XVI, replantaram as centenárias árvores, recobrindo o vale e devolvendo à área sua fisionomia original. Incrível! Quem esteve na missa viu as obras e quem não foi só na visita do próximo Papa ou na próxima visita deste, o que é pouco provável...

Shalom! Deus abençoe! Que vivamos em santidade este Tempo Comum!

E que o Senhor console de maneira que só Ele pode fazer, com o Seu Espírito, o coração dos familiares, mães e pais, filhos e filhas, que perderam seus parentes neste desastre aéreo da Air France.

Um comentário:

Anônimo disse...

QUERIDA ELENA! QUE BOM, VER AS FOTOS DESTA LINDA 'FAMILIA' NA TERRA DE NOSSO SENHJOR!
VOCÊS SÃO TODOS MARAVILHOSOS E ESTÃO DE PARABENS, POR SE ABRIREM AO NOVO, AO DIFERENTE, AO DESCONHECIDO! E ISTO PELO AMOR DO REINO DE DEUS! QUE DEUS ABENÇÔE A CADA UM, ESPECIALMENTE VOCÊ E O JOVEM CASAL. QUE SE NOVO LAR SEJA UMA CÓPIA DO DE NAZARÉ (DAQUELE TEMPO!@)
BEIJOS E SAUDADES DE SUA
TRINITY