quinta-feira, 16 de abril de 2009

A Alegria da Ressurreição

Por mais que eu tente eu não consigo imaginar como deve ter sido a alegria dos apóstolos, das mulheres, de Nossa Senhora, ao verem, tocarem, comerem peixe assado com Jesus Ressuscitado. Acho que não é questão de imaginar com a cabeça e a mente, mas quere fazer a mesma experiência com a alma, por ação do Espírito Santo, pois é lá que Ele habita... o mesmo Espírito que ressuscitou Jesus dos mortos pode nos mergulhar neste mistério e nos fazer tocar os pés e as mãos do Senhor com mais realidade e certeza do que se O víssemos com os olhos do corpo. Só sei que Ele está vivo e Ele é real. Ele cuida de nós. Ele cuida de mim. E é essa experiência que a gente deseja e deseja e é atendido.
Nesta semana pascal, neste grande dia que se extende por oito, tenho ficado atenta a tudo que me acontece externamente e internamente, das coisas pequenas àquelas mais difíceis, para submete-las ao Amor, à Presença, à Luz de Jesus Ressuscitado. Desde um sentimento de insegurança, um cansaço ou uma situação mais grave como é o caso da renovação da meu auxílio-doença pelo Ministério da Previdência, há quatro meses com a documentação sem uma posição justa e definitiva... tudo indica que na burocracia perderam os laudos que enviei...
Como dizia, é tenta concretamente enxergar e agir em todas as circunstâncias a partir da Cruz Gloriosa de Jesus. De lá me vem a luz e a sabedoria que preciso para ressuscitar em cada assunto e temor, em cada demora e espera, em todos os relacionamentos. É deixar Jesus vencer e o que Ele pensa e quer e não o que a minha miopia pensa ser o melhor. Só assim a gente guarda a paz e consegue agir com calma. Só assim a gente é lembrado que a paciência tudo alcança... que tudo passa... e que quem a Deus tem nada lhe falta. Só assim crescem o amor e a fé e só assim o Senhor tem mais espaço para agir e mostrar sua misericórdia.
Aleluia! Aleluia! El Messih Qam!

Nenhum comentário: