sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Horário Local e Evangelização

Amigos, fiéis leitores do blog, hoje eu só escrevo em consideração a vocês. Obrigada pelos comentários e pelo carinho, sempre. Tive um dia muito intenso no trabalho e também à noite por causa de um grupo de jovens que está virando grupo de oração que veio aqui pra casa, e só escrevo para dar um alozinho sempre cheio de saudades. Não me esqueço de vocês um dia sequer em minhas orações, e espero que de alguma maneira, pela misericórdia do nosso Deus, elas alcancem a cada um. Eu tenho recebido todas as graças que vocês têm pedido para mim! Estou cansada também porque aqui em Israel já são meia-noite e trinta enquando no Brasil são 18:30, ou seja, estou seis horas a frente de quem está aí na Terra Brasilis. Se quiserem me telefonar um dia, que não passe a seis horas da tarde se não, acorda todo mundo!
Hoje tive minha segunda experiência evangelizadora no ônibus. Aqui em Israel o proselitismo pode dar cadeia mesmo no caso da pessoa abordada se sentir pressionada e denunciar o evangelizador. Daí que só é permitido cristão falar com cristão, druzi com druzi, judeu com judeu, etc. Claro que não é exatamente assim que acontece porque o Estado de Israel dá total abertura aos norte-americanos para entrarem livremente no país, inclusive os evangélicos que podem até fazer manifestações públicas de fé! Mas essa não é a minha história de hoje. O que quero contar é sobre o bom dia que dei para a jovem que reconheci pegar novamente o ônibus no mesmo ponto que eu, e que aceitou conversar um pouquinho, falando um inglês bastante fluente. Quando entramos no ônibus e ela se sentou do meu lado, percebi que era o sinal do Espírito Santo para eu, de maneira muito simples, não ficar falando só amenidades e sobre o 'tempo e o calor', mas desse um pouco do meu próprio testemunho, e do testemunho da Comunidade, presente em Israel há seis anos. Foi uma experiência muito rica para mim porque mesmo que seja uma única semente de fé e de amor, por causa da Palavra de Deus que você comenta a respeito e testemunha, quem a faz multiplicar até 100 por 1 é o Agricultor, Jesus, por ação do Espírito Santo.
Como esta foi a minha segunda experiência de abordar alguém - de uma outra vez eu conto a primeira - eu notei que novamente falar da Mãe de Jesus é um tema que sempre enternece as pessoas e balança os corações. Mesmo que você tenha tido uma mãe ausente e problemática, quem é que resiste saber que é amado pela Mãe de Deus? Dito e feito, fomos conversando sobre o trabalho dela e meu, entre uma coisinha e outra sobre as coisas de Deus, até eu 'sentir' que deveria dar à Kamilia o meu lindo terço que estava na bolsa. Quando eu o dei dizendo que pedia a Nossa Senhora que a protegesse, abençoasse e a ajudasse a conhecer Jesus para ser muito feliz, ela abriu um sorriso de tanta supresa e alegria que me surpreedeu. Na mesma hora enfiou o terço no pescoço como colar - aqui é muito comum ver as mulheres cristãs fazerem isso - e desceu do ônibus. Como eu anotei o telefone dela, vou entrar em contato amanhã e convida-la para a missa de sábado que tem alguns jovens. Bendito seja o Senhor por todas as vezes que se serviu de nós, pobres vasos de argila, para sermos semeadores de sua Palavra! Que por sua bondade ela frutique em abundância.
Amanhã, sexta-feira, tem Festa Junina (agostina, melhor dizendo), na missão de Nazaré, juntando as duas casas, todos os jovens que são acompanhados e evangelizados pela missão de lá, e a turma da Canção Nova que mora em Belém, mas que vai em peso se divertir junto. Vai ser muito divertido e eu não sei como é que a gente vai fazer para se vestir de caipira, mas que vai ter bolo de fubá, fogueira, pé de moleque, tapioca e até um cd de forró do Luiz Gonzaga, eu sei que vai ter. Vamos mostrar para essa tuma de Israel e para os franciscanos da Basílica da Anunciação um pouquinho da cultura brasileira, numa festa popular e muito singela. Aguardem as fotos e as notícias. De quebra, não deixem jamais de contar para quem quiser ouvir as maravilhas que o Senhor já fez em sua vida! Um beijo para cada um.

Nenhum comentário: