segunda-feira, 23 de junho de 2008

meu primeiro dia de trabalho





Nesta honrosa foto - porque afinal ele aceitou ir à festa de despedida - estamos eu e Pe.Elia Volpi, meu primeiro 'pai espiritual', quem fundamentalmente me ensinou a amar e a rezar com a liturgia. Como ele é um de Deus em minha vida e na vida de toda a família Arreguy Sala.
Na foto seguinte, no plano de fundo estamos Guida, eu e Nunu conversando e correndo atrás da torta holandesa e da torta de maçã que respectivamente Andrelina e Francisca fizeram. Absolutamente deliciosas! E no plano da frente, Bill conversa com Laura Beatriza sobre suas 'aventuras teatrais' no Ano Paulino com as bênçãos do Cardeal. E nesta última foto, estou abraçada com Gabi e Xuxu, Gabriela e Marinho que, se Deus quiser, se casam esse ano e em breve nos dão um sobrinho-neto.
Notícias de missionária:
Hoje fui à Cúria e me senti uma verdadeira proletária andando à pé e de ônibus cheio. Sorte que estava sentada e tem ar condicionado, mas é super estranho você não entender absolutamente nada do que se fala ou escreve nesta terra. Os jovens tem cara de todos os jovens do mundo: jeans, cabelos vermelhos, louros, muito pretos e mechas louríssimas, alguns piercings, muitas mochilas. Os adultos são invariavelmente narigudos - me senti em casa! - de olhos muito escuros e traços fortes. Há alguns árabes morenos de olhos claros, interessantes, mas ninguém tem cara de homem-bomba. Como desci de Aissefia para Haifa fiz um verdadeiro tour até chegar à Cúria e vi muitos jardins e o porto à beira do azulíssimo mar Mediterrâneo. Tudo tranqüilo, gente passeando com cachorros e jovens dando lugar para senhoras no ônibus. Na Cúria conheci todos os funcionários, very nice and friendly, all of them, e todos falam inglês, felizmente. Lubna, a secretária número 1 do Abuna Elias Chacour, me recebeu muito bem e já me mostrou o arquivo que precisa ser atualizado. Gavetas e mais gavetas, papéis e mais papéis, documentos, achei até correnspondência do Moderador da Comunidade Shalom por lá...Contei com a preciosa ajuda da Andréia que é uma baiana da Comunidade de Aliança, a quem vou substituir. Ela faz o maior sucesso em Israel pois é uma negra bem alta, bem negona mesmo, cor que não se vê por aqui. Ela cansa de ver as crianças 'staring at her' meio de boca aberta. Durante esta semana vou tomar contato com o material dos arquivos até o bispo voltar dos EUA e a gente começar a trabalhar junto. Por enquanto estou ficando de 9 as 2 e chego em casa depois das 3 para almoçar. Não vejo a hora de fazer um passeio, ir ao shopping ou ao supermercado. Missa já assisti para todos os gostos: rito melquita e maronita em árabe e hoje em rito latino em francês. Tem horas que a saudade já começou a apertar e aí eu rezo e tento me distrair. Vou tentar achar as pessoas da família e os amigos no skype, sempre lembrando que estou seis horas na frente de vocês. Hoje a Liana, o Marinho, a Zezé e a Lelê já me acharam. Estou tendo dificuldade de anexar as fotos da festa de despedida no blog, nessas horas sinto falta do meu colega Felipe, lá da Católica. Cadê você, brother? Por sinal, fiquei feliz demais com todas as pessoas que acessaram o blog e fizeram comentários tanto por email quanto no próprio. Preciso deitar para realmente entrar no fuso horário local. Deus abençoe a cada um. Shalom!

6 comentários:

Ricardo disse...

Oi, Ena,
espero que tudo corra na mais santa paz por aí, literalmente. Aqui tá tudo ok, estou em BH e a sua tia Nini está mandando as bênçãos, desejosa de que só aconteçam coisas boas com você. Um beijo grande e felicidade em sua nova vida em Israel. Do primo Ric

Unknown disse...

Enaaaa, tá tudo esse seu blog! Ótima idéia mesmo, assim podemos ficar por dentro do que acontece por aí, sempre nos dando notícias!

Espero que aproveite bastante aí, muito sucesso e que Deus lhe abençõe sempre!

Um super beijo!

Unknown disse...

Puxa, que bom saber de vc, querida Elena, minha irmazinha em Cristo Jesus. Vc foi para tão longe e nem nos encontramos, mas estou feliz pelo blog. Tudo vai sair como planejado por Deus \0/ Um forte abraço :)

Carmadélio disse...

E aí??
Louvado seja Deus que sempre nos surpreende,hein?

Valeu pelo seu sim renovado a cada dia e a cada saudade..Pise firme,jesus garante!!

Abraço,
Carmadélio

Soraya Mafra disse...

Ahla u sahla!! Ana maçuta ktir "achen enti mabçuta!! kkkkkk... Entendeu??
Pergunta pro pessoal daí q eles traduzem. Fiquei triste por não ter ido me despedir de vc no aeroporto. Q bom q a viagem foi boa! E q ótima idéia é esta do blog! Very, very good!(é pra treinar meu inglês, rsrsrsrs...). Diz pro pessoal q tenho muita saudade daí. A missão ganhou muito com sua presença 'friendly'. Obg pelo seu SIM. Bj.

P.S.: Já praticou o árabe?? rs...

Evelyn disse...

Oi, Elena!
Menina, quantas emoções! Que bom ver que você está gostando, se adaptando...curtindo cada descoberta! Que legal!
Estou sempre lendo, acompanhando esta aventura.
Você é muito querida. Um beijo.
Evelyn.