domingo, 17 de julho de 2011

Desafazendo as malas

Cheguei! A viagem foi longuíssima, bem cansativa mas já estou no Rio, na casa da mamãe. Nestes dois dias praticamente já superei a diferença de seis horas do fuso horário e hoje me sinto bem. Engraçado foi passar quase dez horas da viagem conversando em monossílabos com a jovem mãe que estava ao meu lado com a filha pequena, por vê-las conversando em hebraico todo o tempo, até descobrir que ela, Lílian, é brasileira do Paraná, casada com um judeu de Tel Aviv. Nas últimas três horas de viagem nos distraimos bastante batendo papo e nos ajudamos mutuamente naquele enorme aeroporto de Guarulhos que mata qualquer um de cansaço.
Distribuí os presentinhos que trouxe e fiquei muito feliz por chegar na véspera do aniversário da mamãe que fez ontem, 15 de julho, 76 anos. Ela está se recuperando bem da cirurgia de colocação de prótese da cabeça do fêmur esquerdo feita há uma semana. Tem que caminhar com andador mas dia a dia sente menos dor. O que ajuda bastante é a fisioterapia, a presença dos filhos e das duas secretárias que se revesam durante a semana, ótimas as duas: a Fátima, que nos conhece há mais de 30 anos, e a Zuleide.

Abaixo as melhores fotos da noite de aniversário, da hora do lanche onde estávamos somente Aldo e Adriana (cunhado e irmã), Bill e Fábio (irmão e amigo), eu e mamãe. A sobrinha Bruna estava fazendo companhia ao namorado, doente, e Gabriel e Alessandra já foram para Fortaleza para o Halleluya. Encontro com eles semana que vem, com a graça de Deus.

Com o Bill experimentando a arguila ou narguila que eu trouxe de presente para ele em tamanho pequeno, coisa mais linda. Ele amou!

 Mamãe, Maria da Glória e suas filhotas Elena e Adriana


Esta foto é tudo de bom: Elena, Adriana, Bill e Mamãe num belo e natural sorriso. Pena que falta o Marco que mora em Fortaleza. Alguém falou uma coisa muito engraçada na hora da foto e aí demos essa risada gostosa.

Amanhã tem mais, tem mais partilha sobre as férias que o Senhor me deu! 

Nossa Senhora do Carmo, tem piedade de nós! Amém!

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elena!!
Que bom que já chegou na casa de sua mãe. Curta bem as suas férias e que Deus a abençoe.

Shalom!
Raiane

Anônimo disse...

Nossa Elena, que família linda! Seu irmão Bill é o mais belo, mas vocês estão bem nas fotos! heueheueheue

Beijos

Fátima Simas disse...

Estou feliz por vc. Aproveite o presente do Pai!!!

consagradadosenhor disse...

Espero nos vermos no Halleluya!

Fabio Sa disse...

Fiquei muito honrado em participar desta tão exclusiva comemoração pelo aniversario da matriarca dos Arreguy Sala. Beijo carinhoso e boa estada em Fortaleza, Fabio.