sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Novo tempo feliz


Esta foto é mesmo boa, sorriso natural e maquiagem no ponto certo. Tudo por culpa da Mary Kay, empresa que Deus me deu de presente para trabalhar no final do ano de 2013. Eu estava há poucos meses de volta ao Brasil e ao Rio de Janeiro depois de anos de andança como missionária,, e recebi o convite pelas mãos da Cristiane, cunhada na minha irmã. Foi ela que me fez uma sessão completa de cuidados com a pele e me apresentou a empresa e a oportunidade Mary Kay, como carreira. 

Era dia 25 de dezembro. Seria um presente do Menino Jesus para mim? Acho que sim. Rezei pedindo ao Senhor que me iluminasse e confirmasse sua vontade, pois é ela que eu busco e quero fazer em todas as áreas da minha vida. Pensei e ponderei com a liberdade e inteligência que o próprio Senhor me deu e vi no convite um grande desafio e uma chance única de trilhar um caminho muito bom. Na Mary Kay poderia enriquecer a vida das mulheres - esta é a missão da empresa - começando pela minha. O resultado deu nisso: mais cuidado com a obra prima da criação que sou eu. Mas como é difícil viver assim, não é mesmo? 

Por isso se você que retoma a leitura deste blog e quer um novo de Deus em sua vida, ou está muito necessitada, me escreva inbox pois estou formando um time de mulheres escolhidas a dedo por Ele para se unirem a mim num novo time. E não se preocupe se você não é do Rio de Janeiro, a Mary Kay não é territorial e eu posso formar uma unidade com pessoas de qualquer parte do Brasil! 
Só sei e tenho visto que a oportunidade Mary Kay é para todas as mulheres - e homens também que timidamente começam a aceitar o convite - que tem coragem e necessidade. A empresa é de fato séria e premia a todos e dá a mesma oportunidade a todos. Não é conto de fadas, é realidade!

Espero que o meu entusiasmo contagie! 



Como disse, faço parte da unidade Pink Dream cuja diretora é a Cristiane Oliveira. A unidade está sediada em Búzios e há algumas consultoras que são do Rio de Janeiro. Daí a saudável urgência de também me formar diretora com um time bem especial sediado no Rio de Janeiro mas que tenha meninas e meninos onde Deus quiser! Já tenho uma consultora querida em Campos e outra em Fortaleza, ambas da Comunidade Shalom! Quem mais se habilita? Bendito seja Deus pela vida da pessoa que inventou o skype! :-)

Nesta foto estávamos em Búzios servindo como voluntárias num grande evento da Mary Kay coordenado pela diretora nacional de nossa área, a doce Cláudia Leme. Foi meu primeiro evento Mary Kay onde ouvi testemunho de vidas transformadas - parece testemunho de conversão! - pela empresa dos sonhos que premia quem trabalha com determinação e persistência.



Esta senhora é uma das primeiras consultoras da empresa Mary Kay no Brasil. Chama-se Shirley Lee e tem 16 anos de carreira. O que mais me impressionou foi que ela resolveu mudar de vida aos 64 anos! No fim da foto me disse: faço 80 anos em fevereiro e este é meu segredo: sempre perseverei, jamais desisti. Abracei o conselho e peço esta graça ao Senhor dia após dia.

Onde eu estava que encontrei a Sra.Shireley Lee? Em São Paulo, em janeiro de 2015 onde acontece anualmente o Seminário Nacional Mary Kay para todas as consultoras e diretoras que conseguem se inscrever. Já vi multidões maiores, mas 8 mil mulheres juntas foi a primeira vez. Valeu muito a pena.



Durante o seminário Mary Kay em São Paulo, na noite de gala, com minha querida sobrinha Bruna que é brilhante consultora trilhando uma carreira linda. Ela também em breve terá sua própria unidade e será uma diretora exemplar. Eu e ela tivemos o exemplo da Cristiane e de outras mulheres que começaram do zero e que foram crescendo com uma combinação infalível: muito trabalho e muita fé. E sem dúvida só cresce de fato na Mary Kay quem vive a filosofia da empresa tirada de Lucas 6, 31 que é a famosa Regra de Ouro: faça para os outros o que você gostaria que fosse feito a você.


Esta é a cunhada da minha irmã, Cristiane Oliveira, minha querida diretora e iniciadora Mary Kay a quem devo todo apoio e exemplo de coragem e entusiasmo constante. Se é possível para ela porque não para mim e para todas nós? Conquistou o carro rosa em seu primeiro ano de unidade. E viva nós que somos a unidade Pink Dream Búzios e Rio!



No evento de Búzios estavam presentes estas 5 diretoras nacionais que é o cargo mais alto na carreira Mary Kay. Cada uma com uma história mais interessante que a outra, de várias regiões do Brasil. Claro que a mais hilária foi da cearense Elizabeth Sena.


Esta foto foi tirada dia 5 de fevereiro, ontem, após recebermos o broche de futuras diretoras: Lurdinha - uma paraibana muito simpática de Búzios - mais Bruna e eu. Agora é correr para formar uma equipe cada uma de nós! Estamos correndo contra o tempo... Estávamos na barra da tijuca em um evento e na volta, no ônibus, quis reassumir o meu blog que tantos amigos me deu e tanto bem me fez como lugar de partilha, desabafo e de trocas. Era tempo de recomeçar e por isso voltei. 


Outra foto onde estão as duas diretoras muito queridas Cristiane Oliveira e acima dela na carreira, Flávia Póvoa. Com ambas tenho aprendido muito e como não posso ir à Búzios para as RU, que são as reuniões mensais de treinamento, partilha e muito aprendizado, participo das reuniões da Flávia. 

É o espírito de ajuda que concretamente vemos acontecer na Mary Kay. De fato umas ajudam as outras.


O broche de futura diretora. Cada estrelinha é uma pessoa que convidei, que conheceu os produtos e se apaixonou e que depois de cliente acabou topando ser consultora vendo nesta oportunidade uma chance única de mudar de vida, inclusive financeiramente falando. Mas para ser diretora o número é bem maior... mas com a graça de Deus a gente chega lá. Se quiser saber quantas é só perguntar. E qualquer outra pergunta é só escrever.

Beijos e paz para todos e todas. Feliz por reassumir este espaço tão meu e tão dos meus leitores, amigos e irmãos.

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns Elena! Seu testemunho de vida me contagia e tenho certeza que a todos com os quais convive. Shalom!

Luiz Marques disse...

Luana, vc tm fan page? Acho muito interessante acompanhar os blogs pelo face