segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ah! O Amor de Deus...

Acordei pensando no amor de Deus e o amor de Deus seduz, embaraça, desconcerta, dá medo, perturba, quebra todos os paradigmas, liberta, converte os olhos e os desejos, reveste de beleza, é silencioso e fortíssimo, inquebrantável, doce e terno, aconchegante, seguro, humano e divino, eterno, percebido e saboreado no tempo, o que mais se deseja. É o que eu mais desejo. É pessoal e intransferível. Responde a todas as perguntas mas tem a graça de desnudar e perguntar. Vai sempre além. É lindo, é real. Fulgurante. Sabe se esconder e se transveste mas está presente em todas as circunstâncias e pessoas, todas, todas, sem exagero e sem exceção. Viver é encontrar esse amor potente e pessoal, é dançar com a alma e com o corpo, celebrando o Pai, Jesus, o Espírito. Acordei pensando no amor de Deus que pensava em mim e este amor venceu meu mau-humor e tristeza, cansaço e medo infantil que me atordoavam, de fazer feio no Halleluya.

Mudamo-nos de mala e cuia para Haifa, todos nós, para o Centro de Evangelização. Uma aventura! Até sábado seguramente ficaremos por lá. As meninas e o casal, quero dizer, já que o Leo e Marquinhos, ainda de quarentena conosco, felizmente, pois ele é um grande dom de Deus, continurão transitando, diariamente, de Isifya para Haifa, já que moram no apartamentinho anexo que tem no asilo, e o centro de evangelização não comporta tanta categoria de pessoas quanto nós somos. Viviane vai fazer a experiência proletária de subir e descer de ônibus por conta do trabalho no asilo, todos os dias da semana enquanto eu, ao menos neste aspecto, descanso um pouco. Estes últimos dias são para assimilar e aprimorar todos os passos, falas, roupas e danças do 'Canto das Írias' e estarmos prontos para a sexta-feira. Por estarmos em Haifa fica mais fácil vermos todos os detalhes que faltam em termos de estrutura além de representar uma economia considerável por conta do transporte.

Meu personagem? Ele mesmo, o Danko. Que Deus me ajude através da Yara a ensaiar bem e fazer o melhor que posso. Para quem ainda não viu o espetáculo inteiro e em português, procure o DVD Paixão de Cristo de Natal, de 2008, que este 'Canto das Írias' é o espetáculo de abertura que abre os ânimos à Paixão. As fotos dos ensaios de domingo serão postadas mais tarde, se Deus quiser.

Ah! o amor de Deus...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elena!!
Assiti o Canto das Irias no Fórum ano passado e me emocionei muito. Bom d +++.

Deus abençoe todos vcs!!

Shalom!!!

Anônimo disse...

Oi Elena!!
Assiti o Canto das Irias no Fórum ano passado e me emocionei muito. Bom d +++.

Deus abençoe todos vcs!!

Shalom!!!
Raiane

Anônimo disse...

elenaaaa..!! ame las fotos, ame lo que escribio!!.. filmaron todo verdad??? muero por ver todo lo que hicieron.. no se imagina cuanta alegria significa para mi ver todo lo que han realizado... sigo y seguire unida a esa mision.. los extraño mucho.. Que Dios los bendiga y siga abriendo miles de puertas frente a ustedes. Un abrazo. Paula