quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Sof-sof be Israel - Finalmente em Israel

Jantar de boas vindas para a Tatiane Ximenes que fica em Roma um ano, estudando arquitetura, num intercâmbio inter-universidades e, ao mesmo tempo, jantar de bota-fora e de aniversário para mim que viajo para Israel, hoje 23, às 23h depois de três meses na Itália. Somente ontem consegui resolver o que estava bloqueando meu acesso ao blog. Como dizia minha amiga Janice, o problema geralmente está na pecinha sentada na frente do laptop... :-) Da esquerda para a direita: Fabiana, Pe.João, Ana Lúcia, eu com a Clara no colo, Kaline e Tatiane.  Bendito tempo vivido em Roma. Bendita obra de Deus que nunca se cansa de fazer novas todas as coisas. O menu? Lasagna e de sobremesa uma goiabada chegada do Brasil...

Essa é a Giulia, italianinha, irmã da Clara, que é francesinha, e filha do Pedro Junior e da Kaline, missionários da Comunidade de Vida. Fofinha e sorridente, uma delícia de criança essa Giulia. É grande dom de Deus ter crianças numa missão e nesse ponto o Senhor tem sido generoso comigo pois onde vou tem umas fofuras para brincar e conversar.

 Uma das fotos mais preciosas de todo esse tempo na Itália: em  Firenze -Florença. Absolutamente inesquecível! 'Amazzing...' Quem entender que entenda.

Vista de Firenze no entardecer do ponto mais alto da cidade depois de um café reconfortante. É tão linda a cidade, tão perfeita que parece um set de cinema... Amei visitar e conhecer. Tem gosto de quero mais.

O trio mais feliz de turistas que passou 14 horas em Florença até não ter mais pernas para andar: Eran, Ena, Cristiano Pinheiro. Una giornata perfecta, grazie a Dio!

Finalmente conheci o Davi de Michelangelo... sem palavras as
 esculturas dele, todas perfeitas.

Esta semana me despedindo dos amigos e irmãos de Pian Paradiso, missão do Shalom vizinha a Roma, um lugar perfeito e lindo de se viver... ah se eu pudesse... Fátima Lima, eu, Romulo (Doca) segurando o Andre que naquele dia 21 de agosto, fazia um aninho. Atrás Francesco e Marina da Obra Shalom. Tutti buona gente! Vou sentir saudades.

O Andrezinho que tem sorriso tímido mas é dado e também super meigo, vai no colo de qualquer um e a gente não ve esse menino chorar de jeito nenhum.. Mistura perfeita de Renilson e Lorena
O jardim da casa de Pian Paradiso... lindo demais com uma  imagem de Nossa Senhora esperando cada um para conversar. A cadeira debaixo da árvore é bem estratégica. Estou com a Sara uma jovem vocacionada da Comunidade que tem um sorriso lindo como um raio de sol.

Mila, de amarelo, da Comunidade de Aliança que mora na missão de Roma e uma nova amizade muito especial, presente de Deus, com Jamille,de pink, também da CA de Fortaleza mas que tem cadeira cativa nas missões de Roma e de Pian Paradiso porque já viveu aqui como missionária. Depois da convenção dos 30 anos resolveu passar dois meses para ajudar e matar a saudade... A Clarinha no colo, tomou posse da camiseta espalhafatosa e não quis tira-la de jeito nenhum.

Tati, Clarinha e Elena, uma chegando outra se despedindo, todas querendo viver com felicidade a vontade de Deus, recebendo a cada dia o denário que o Senhor quer dar. Foi providencial esse evangelho do dia e o salmo do Bom Pastor, 23. Nada nos faltará, nada nos falta.

Hora de fechar as malas. Shalom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Querida Elena
Todos os dias eu vinha dar uma espiadinha para ver se você tinha escrito algo rs!Achei que passou tão rápido os três meses rs!Bom e feliz retorno a Israel!Bjs
Valéria Morais