quinta-feira, 21 de julho de 2011

FFH - Família, Fortaleza, Halleluya

Há dois dias em Fortaleza só posso dizer que são muitas e fortes as emoções. No dia que cheguei depois da missa fui para o Shalom da Paz só para apreciar e estar neste lugar tão significativo à espera de ver e reconhecer as pessoas, abraçando-as com o amor de quem é irmã e mora longe. É muito especial reconhecer a alegria do próprio sorriso refletida no sorriso de quem se surpreende com a minha presença em Fortaleza. A pergunta que se segue à surpresa é sempre a mesma: você voltou? Ainda não, respondo eu com simplicidade e abandono em Deus, só Ele sabe quando isso acontecerá. 

Alegria muito especial foi ser vista pelos meus sobrinhos Alê-Lelis-Lelê-Alessandra e Bimbo-Gabriel no Shalom da Paz. Eles frequentam o Shalom do Rio e são do ministério de música e foram chamados para ajudar no Halleluya em uma das tendas do evento. Ambos tem uma veia artística muito aguçada e pela Arte Deus lhes fala ao coração e fala aos outros através deles. A Lelis, de camisa do Flamengo e linda demais me abraçou antes que eu a visse e ele, pelas costas, me pegou no colo e saiu gritando: tia Ena, é você! O povo não entendeu nada e eu desatei a rir! Que grande surpresa vê-los tão grandes e lindos, toca-los e ouvir a voz. Até então eu só tinha visto a Bruna, a mais novinha dos irmãos... Sentamos, comemos pão de queijo e guaraná - manjar dos deuses para mim! - e conversamos, rimos, conversamos mais um pouco até decidirmos ir para o shopping Del Paseo dar uma voltinha. Claro que erramos o caminho e fizemos um caminho tortuoso e enorme, tudo desculpa esfarrapada para continuarmos de mãos dadas os três, por mais tempo. Como é bom ter sobrinhos e como me sinto orgulhosa e responsável por eles, em Deus, intercedendo para que em suas vidas a vontade do Senhor se manifeste e se cumpra para eles serem felizes. Lá compramos os ingressos para o último filme do Harry Potter e fizemos o milagre de comprar 3 lanches com 21 reais!

Esqueci de contar mas enquanto no Rio fui à missa na paróquia de Nossa Senhora da Glória, no Largo do Machado, a mesma onde nós passamos a nossa primeira infância até nos mudarmos para outro bairro... As lembranças foram tantas e tão boas. O cantinho e degrau perto do altar lateral do Sagrado Coração de Jesus, onde sentávamos para assistir missa e cantar 'Vitória, tu reinarás, ó Cruz tu nos salvarás!'. Quando eu cochichei isso para a minha irmã ela sorriu e completou: lembra que o China (um primo que tem esse apelido) gostava de ser o primeiro na fila da comunhão e sempre corria? Eu não me lembrava mas quando ela disse eu quase o vi se levantando... Esta conversinha se deu no sábado após a missa das 15 horas enquanto esperávamos a apresentação dos dois corais da paróquia, um de adultos e outro de crianças, e a reinauguração do órgão da paróquia, verdadeiro patrimônio. O músico, Cristiano, jovem de 22 anos já vai fazer mestrado nos EUA e é um talento: que emoção e presente da Providência poder ouvir um concerto de órgão tendo tocata e fuga em ré menor de Bach como música final. Fantástico! 

De saída para a primeira noite no Halleluya, conto mais, a seguir como foi o reencontro com parte da família que mora em Fortaleza no restaurante da tia Jan, o Primeira Estação, que é morto de lindo.

2 comentários:

Anônimo disse...

É tão bom e agradável, aos irmãos viverem unidos (Sl).
Mto. feliz por vc. Aproveite!!!

Fátima - Belém

Anônimo disse...

Gostei muito da partilha.

Que Deus te abençoe.

Shalom!

Raiane
Petrolina-PE