domingo, 6 de novembro de 2011

Renovação das Promessas e um Aniversário Especial

Este é o Steven, meu amigo das aulas de hebraico no Ulpan, judeu canadense que tem se aproximado mais e mais da pastoral hebraica e da Comunidade Shalom na busca de Deus. É impressionante quase tocar concretamente a obra do Espírito Santo na alma de alguém apontando a Luz e a Verdade, apontando Jesus. Ele é advogado aposentado, uma pessoa culta, mansa e muito sensível, corajoso o suficiente para largar toda a vida segura no Canadá para vir tentar novos caminhos em Israel se beneficiando da Lei do Retorno já que ele é judeu. Como dia 29 de outubro era aniversário do Steven, fizemos uma festinha com direito a bolo de cenoura (bem ao gosto americano-canadense) coberto com jujubas brasileiras, suco, refrigerante e muitas fotos depois da missa que contou com a presença do Pe. David, o que é sempre uma alegria para todo mundo, e representou um sinal bem pessoal e particular do Senhor para o Steven. Disse ele, depois dos parabéns cantados em hebraico, português, inglês e árabe, que esta festinha com a presença de toda a Comunidade Shalom mais os amigos da Pastoral Hebraica e a missa tão simples e cheia da presença de Deus, que aquele tinha sido o aniversário mais significativo de sua vida. Vai entender e novamente aprender a verdade do Evangelho confirmada na vida: Deus se agrada em se esconder e se fazer encontrar no simples e no que é humano, sem ostentação.

O Steven com a turma do Shalom que ele tanto ama! Deus permita que ele seja a primeira alma esposa Shalom chamada por Deus entre os judeus para fazer parte deste povo e desta família. Em ordem: Clesci, Lorena, Junior, na frente: Elena, Soraya, Steven, Viviane e Thiago.

Na hora o Pe. David estava ocupado e não pode vir para esta foto especial dos holy men: Eran, Victor, Pe.Roman, Steven e Thiago. Cinco pessoas, cinco nacionalidades, um só coração! O amor de Cristo nos uniu! Aleluia!
As duas sisters do Steven. Ele tem sido mais fiel que muito católico: vai à missa toda quarta-feira seguida de adoração ao Santíssimo Sacramento e aos sábados. É muito belo vê-lo fazer o sinal da cruz, rezar o Credo e o Pai-Nosso e se deixar atrair e tocar pelo amor real do Senhor Jesus Cristo.

Dia 4 de novembro: aniversário de 52 do Moysés e, coincidentemente, para as duas casas de missão da Comunidade em Israel, também data da renovação de nossas promessas. Como aconteceu em 201o também este ano fizemos a missa em Nazaré. É claro que a estrela da noite foi a Silvinha, espoleta, uma daminha de vermelho. Esta foto linda com os pais foi tirada na capela logo no fim da missa.
A fotógrafa aqui, captou com o celular este sorriso delicioso. A Silvinha adora que a gente cante para ela e ela tem ouvido o mais variado repertório possível. Eu sempre canto a cantiga que diz: Sambalelê tá doente, tá com a cabeça quebrada... Ela morre de rir. E no colo da Soraya ela também se diverte muito. 

Uma única foto tirada assim que acabou o jantar só para registrar este momento tão importante: a oferta da vida por mais um ano, para fazer a vontade do Pai segundo os seus planos como carisma Shalom. Durante a missa o que me tocava o coração era a graça de renovar o meu sim junto com todos os irmãos, em Nazaré, onde o sim perfeitíssimo de Jesus ao Pai e à Humanidade foram dados ao se encarnar no seio de Nossa Senhora que também deu o sim perfeito para que este mistério da nova criação pudesse acontecer. E tudo foi feito novo! E nós pequenas almas esposas, eu tão débil, pude fazer eco a este sim eterno com o meu sim livre e cheio de desejo de fazer a vontade de Deus até o fim. A graça do Senhor nos sustentará e levará a frente dia a dia.

Na foto: Charles, Soraya, Elena, Sarah (uma amiga do Shalom do Canadá que está passando um tempo em Israel, tenho que apresenta-la ao Steven), Leandro e Yara na ponta do pé para não ficar tão baixinha. 

Dá para notar como a temperatura baixou em duas semanas pela mudança de modelitos, não? Todos os casacos e blusas de manga compridas começaram a ser revisitados...

Bendito seja o amor de Deus que nos guia a cada dia! Ele é fiel e bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigada pelo 'sim' de vcs!!!

Uh, bolo de cenoura...gosto muito.

Ah, eu tenho uma ft com o Pe. Roman. Ele não foi para a pré-JMJ em Granada??

bj Elena
Deus te abençoe!
shalom!!

Raiane
Petrolina-PE