domingo, 15 de agosto de 2010

A Páscoa de Nossa Senhora

Acabei de chegar de Nazaré onde fui de carona, acompanhada da Cristina, minha irmã da Comunidade de Aliança, celebrar a Assunção de Nossa Senhora na missa solene na Basílica da Anunciação. Era meu desejo, às vésperas do meu aniversário, apresentar minha vida mais uma vez ao Senhor pelas mãos de Nossa Senhora. Ela que chega ao Céu como o dom mais perfeito que a terra devolve a Deus Pai. Nossa Senhora mostra o que posso vir a ser por causa de Jesus: totalmente transformada,  transfigurada, livre do pecado e das divisões, totalmente amada e amante! Olhando para a Virgem Maria se apalpa e contempla o que é e como é a gloriosa liberdade dos filhos de Deus!

A festa da Assunção é a festa da Páscoa de Maria Santíssima, elevada em corpo e alma após a morte, para o Céu, assim como Jesus. Ela é a pessoa humana que mais perfeitamente participa da comunhão e da vida trinitária com o Pai, com Jesus e com o Espírito Santo. E é mais que consolador saber que ela é minha Mãe além de ser modelo, protótipo da Igreja.

Que o Senhor me ajude e ajude a todos nós a ultrapassarmos muitos devocionismos um tanto periféricos e emotivos que nos desviam da coragem de deixar Deus mexer nas feridas, tocar nas entranhas, mudar os planos, e aprendamos a pacientemente obedecer e ser aquilo que Deus quer.

Seguramente intercedi por todas as pessoas que contam e pedem minhas orações e declarei, em meu nome e em nome de todos, esse grande amor filial que enche a alma de ternura e de esperança. 'Fazei tudo o que Ele vos disser', ela sempre repete. O canto do Magnífica cantado e rezado pela Igreja, Corpo do Senhor, em todo o mundo, continua sendo o canto de louvor e o clamor profético de todos os pequenos deste mundo que sabem e creem que o Senhor nosso Deus é quem tem a palavra final sobre a Humanidade. 

Chego em casa cansada por conta do calor, ainda buscando fôlego para estudar mas determinada a com Nossa Senhora aprender a cantar sempre que 'minha alma engrandece o Senhor e que meu espírito exulta de alegria em Deus me Salvador!'

Nenhum comentário: