domingo, 15 de agosto de 2010

Boas surpresas

Acabei de me dar conta que esta postagem é a número 300 desde que comecei o blog quando parti em missão para Israel. Poderia ser o dobro se eu tivesse a disciplina de escrever diariamente, mas não me cobro pois não é obrigação, é mais satisfação. Deveria sim, pensando bem, me divertir mais.

Tudo começou com o jovem Felipe da Faculdade Católica Rainha do Sertão em Quixadá, com quem eu trabalhava na área de marketing, escrevendo para o site da faculdade, que ficava sob a responsabilidade técnica dele. Apesar da nossa grande diferença de idade tornamo-nos amigos e tínhamos em comum gostar de música clássica. À noite ele era meu aluno. Foi o Felipe quem me sugeriu ter um blog pois me via sempre escrevendo algum artigo para o site, e me mostrou como fazer. Ser-lhe-ei sempre grata por este empurrão. É muito raro conversarmos mas sei como encontra-lo via gmail ou twitter. Tomara que ele esteja terminando seu curso universitário em ciência da computação e continue desenvolvendo sua criatividade e sensibilidade no mundo virtual.

Para um post tão especial, uma notícia especial: a Silvânia minha irmã de comunidade está grávida de dois meses! Eu já sabia disso há algum tempo mas só hoje me dei conta que ainda não havia partilhado, on line, este grande presente que acabaram de receber de Deus! Eles estão tão felizes e nós como missão também! Ela faz hoje 41 anos e está se cuidando, fazendo repouso quando necessário e fazendo uma experiência humana e espiritual única que é amadurecer e preparar-se para a maternidade. Se for menino sabemos que se chamará Elias, menina ainda é segredo. Vejo assim como a vida deles, como casal, fecunda esta terra de missão e a Igreja pela compromisso integral de vida, de amor, de dar a vida pelo Evangelho, de desejar dar a Jesus o que a Jesus pertence.

Louvo a Deus porque a liturgia de hoje nos fala de Jesus, em Mateus 19, pedindo que as crianças fossem levadas a Ele. Este bebê, seguramente, desde o ventre de sua mãe tem sido apresentado ao Senhor. Parabéns Silvânia, duplamente parabéns! 

Nenhum comentário: