segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Atolada e Feliz

Que loucura estes últimos dias! Tantos santos a festejar, tantos amigos: primeiro Teresinha, depois os anjos da guarda e hoje Francisco, e ainda estamos no dia 4 do mês! E loucura também pela correria das atividades em casa, na missão, preparando a ida do Arcebispo, e mais vigília, início de Planejamento Estratégico, e as aulas de inglês que comecei a dar três vezes por semana para o novo carmelita, dessa vez húngaro, também Albert, que chegou substituindo meu dileto amigo padre Bonaventure. E o blog ficando para trás mesmo havendo ainda tantas boas fotos a mostrar dos dias com a Emmir.
A grande novidade que soube há uma semana que na verdade é um presente de Deus enorme, é que amanhã viajo para o Brasil, para acompanhar o Abuna Elias Chacour que será o principal palestrante do Fórum Carismático que acontece entre 9 e 12 de outubro. Vou de voz e sombra, vou de tradutora, vou servir fazendo a ponte entre as duas realidades, a Católica Oriental com o Carisma Shalom, Comunidade Nova. Só não são realidades antagônicas porque nascidas e sustentadas pelo mesmo Espírito de Deus. Mas espero grandes surpresas e espero ver uma mútua epifania da parte do Senhor, unindo corações e ampliando visões. Talvez em breve tenha chegado o tempo de Deus para a Comunidade deixar de ser somente sinal e passar a ser e agir com mais liberdade, transbordando aquilo que ela é como carisma de evangelização e formação principalmente entre os jovens.
De quebra o Senhor me concede a alegria de rever amigos e família, irmãos e cultura brasileira, ouvir e falar o português, chegar em casa mesmo sabendo que tenho 'casa' em Israel também. Serão 18 dias intensos e felizes no serviço e na fraternidade. Meu desejo é escrever e dar notícias diárias.
Shalom! Rezem pela minha viagem! Sei que os anjos me acompanham! Amém.

3 comentários:

Anônimo disse...

que alegria saber q vc vem ao Brasil. Tb estarei no fórum, quem sabe nos encontraremos por lá! Boa viagem.

Raiane
www.amigosshalompetrolina.blogspot.com

Anônimo disse...

Oi Elena querida!

Estava pensando e pensando em vc, e, advinha... vc vinha!!!
E que alegria saber que continua alegre, amorosa e lutadora.
Espero que estes dias estejam a ser muito bons!
Beijos.
Angela

Anônimo disse...

Que maravilha foi o Fórum pra mim!!!
Eu te vi!!! q pena q não pude falar contigo.

shalom!
Raiane
www.amigosshalompetrolina.blogspot.com