sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Embalos de sábado à noite!

Estes são os rostos que compõem as duas missões da Comunidade Católica Shalom em Israel presentes em Haifa e Nazaré. Começando de trás, da esquerda para a direita: Leandro (CV-N), Thiago (CA-H), Kézia (CV-N), (Francisco) Junior, (CV-H) recém-chegado, Charles, recém-chegado (CV-N), Tennessee (CV-H), na frente dele sua mulher Silvânia (CV-H), na fileira do meio, no sofá, Yara (CV-H), Lorena (CV-H), Giselda (CV-N), recém-chegada, Clescivane (CV-H), recém-chegada, Viviane (CA-Isifya-H), Bruna (Jovem em missão N) recém-chegada, e sentadas no chão Elena (CA-Isifya-H), Ana Paula (CV-N) e Soraya (CV-H).

Fala sério: é difícil escolher o melhor sorriso! Somos todos Shalom e fazemos parte dessa grande família chamada à santidade e à felicidade como 'almas esposas' do Esposo, o Senhor Jesus, no meio do mundo! Que o nosso sim de cada dia contribua para que o Reino de Deus aconteça e o Shalom do Pai seja tocado e experimentado por muitos corações.

E aos novatos: sejam bem-vindos à graça única de viver a missionariedade do Carisma na Terra Santa.

Silvinha no dia de Santa Teresa, 15 de outubro, de vestido de flor, fazendo dez meses, prestes a sair para um festa onde os tios e as tias se divertiriam muito, daí os embalos de sábado à noite! Essa tia que vos fala foi uma que com grande liberdade em Deus dançou muito com o Thiago e a Soraya - se bem que essa cansou rápido - na festa de 15 anos da filha da Lucy que é da Obra e vocacionada, que aconteceu em Haifa. Foi discoteca, techno e muita música árabe e a garotada adolescente e bem jovem filmando e cutucando uns aos outros ao verem a tia com idade de mãe deles, dançando e se divertindo. Eu estava precisando arejar e foi bom demais! 

Graças a Deus nesta mesma semana voltando da revisão médica, Silvânia e Tennessee partilharam que a Silvinha recebeu alta total e está com peso, medidas e desenvolvimento motor de uma criança nascida com 9 e não com 6 meses! Bendito seja o Senhor! Bendita oração de tantos irmãos que dá frutos até hoje. Em breve eles tirarão férias e quem é de Fortaleza terá a alegria de conhecer essa boneca, esperta e simpática que faz a alegria da casa.

Em Nazaré as duas casas se reuniram para que a Lorena pudesse partilhar com todos a experiência de nove dias da Assembléia Extrordinária acontecida em setembro, transcorrida, segundo ela, em grande unidade e paz. Ela nos contou das fortes moções e palavras da parte do Senhor ditas nos momentos de oração comunitária, e também nos falou sobre as exortações do Moysés que, como homem santo de Deus que é, nosso Fundador, Moderador Geral e grande irmão, passou aos presentes com a grande autoridade espiritual que tem. O Moysés tem o dom de antever o que Deus quer e de nos levar à frente como Comunidade, para o centro da vontade de Deus.

Dessa vez o grande rhema foram os verbos purificar, iluminar e dilatar o carisma recebido, deixando morrer o orgulho que se manifesta de tantas formas, e cultivando a virtude da humildade com a alma e o coração desejosos de santidade e radicalidade evangélica.

Uma outra palavra forte foi o chamado ao martírio, outro nome dado à vocação de Paz, à vocação Shalom. E mártires são aqueles que são consumidos de amor a Deus pelo 'amor esponsal' pois, muitas vezes, não é o pecado que é grande em nós, é o amor esponsal que é pequeno! Que palavra de sabedoria!

Segundo a Lorena, porém, o grande refrão de toda a Assembléia e de todas as equipes de trabalho foram as palavras: há coisas que Deus só faz quando estamos juntos! Que assim seja! Que o Senhor vença as nossas barreiras e nos ensine a ser de fato um só coração e uma só alma dando a vida pela nova evangelização.

Na foto, pouco antes do almoço quando conversava com os irmãos, da esquerda para a direita: Thiago, Majeed (ele é de Nazaré mas frequenta o grupo de oração de Haifa há aproximadamente um ano e é um forte candidato à vocação), Elena e Kézia, Charles e Tennessee. Que ninguém se preocupe eu fiquei na mamata antes do almoço, mas depois tive a minha quota de participação na lavação da louça...eu bem que gosto!

Caminhemos unidos e com simplicidade de coração, sem desanimar pois nada pode nos separar do amor de Jesus!
Shalom!

Nenhum comentário: