Eu tinha esquecido de contar aqui no blog que a Silvinha foi 'oficialmente' batizada no dia 19 de novembro, no mesmo dia da consagração da Viviane na Comunidade de Aliança. Foi um batismo 'sob condição' como se diz tecnicamente, quando o sacerdote diz que no caso dessa criança - ou pessoa - não ter sido batizada eu a batizo em nome do Pai, em nome do Filho e em nome do Espírito Santo. O Tennessee quando foi falar com a religiosa do hospital que teria batizado a Silvinha na hora que ela nasceu pedindo uma declaração para ser levada para a paróquia, viu que a religiosa ficou toda insegura, que não sabia se tinha feito direito e assim, mais uma vez, o Pe.Roman, nosso querido amigo e irmão entrou em ação. Pela manhã foi celebrado o batismo da Silvinha com todo o capricho litúrico possível. Foi lindo mesmo!
Estas foram as melhores fotos que selecionei. Os padrinhos são o Pe.João Paulo, da Comunidade, e a Dra.Aida que é a ginecologista católica, árabe, da Obra, que acompanhou os dois últimes meses de gravidez da Silvânia (o quinto e o sexto na verdade) e que foi um grande anjo que o
Senhor enviou para cuidar de mãe e filha com uma generosidade e amor ímpares.
Pe.Roman, Silvânia, Tennessee e a Silvinha
Bela família!
Eu e a Silvinha
Silvinha e as tias da Aliança
Fizemos um teatrinho para comemorar e a Silvinha estava embevecida com a voz do bichinho.
Fora a Comunidade só os padrinhos e o casal de filhos e o Steven nosso irmão e amigo canadense, que pela graça de Deus será em breve um catecúmeno.
Olha só o olhar de contemplação da Silvinha para o Roman enquanto ele a abençoada numa das partes do rito.
Nem uma lágrima, nem um desconforto, afinal eles são amigos de longa data...
Vem Senhor Jesus! Não tardes mais!
Vem saciar a nossa sede de paz!