sexta-feira, 31 de maio de 2013

De trás para frente

Acho que vou dar as notícias de trás para a frente. Hoje nessa linda festa do dia 31 de maio só sei que pedi a Nossa Senhora que me ensinasse a cantar com Ela o Magnificat, o louvor pela obra de Deus na minha vida e na vida de tantos, na vida da Humanidade. Reaprender o louvor e a confiança inclusive e principalmente nas provas e nas esperas do tempo de Deus.

Eu cheguei em Roma na segunda-feira dia 27 de maio data muito especial pois meu pai faria 80 anos. Rapidamente me dei conta que a casa estava cheia de irmãos, visitas, havia um mar de pessoas da Comunidade, inclusive o Conselho Geral da Obra Shalom. Muitas pessoas de Fortaleza vieram para a festa de Pentecostes em Roma com o Santo Padre e a seguir o Conselho Geral se reuniu em retiro, faltando somente a Bia. Esta foto foi tirada com alguns que permaneceram batendo papo depois do almoço, dia 29, enquanto outros corriam para o Vaticano para rezarem mais um pouco com o Beato João Paulo II, comprarem lembrancinhas para serem levadas para o Brasil ou simplesmente dizerem adeus à bela Roma. Todos os rostos são bem conhecidos. Especial alegria de rever a Maria Emmir depois de dois anos...

Na véspera do casamento da Viviane e do Victor, dia 22 de maio, fui com o Padre Roman levar os pais dela para conhecer Haifa e fomos a um local de onde se tem essa vista maravilhosa. Abaixo é a área dos cemitérios divididos pelas religiões... o menorzinho à esquerda é dos cristãos. Ainda bem que na eternidade não tem nada disso e estaremos todos diante do Senhor misericordioso...
Véspera do casamento, depois do passeio, dia 22 de maio, missa com o Pe.Roman em italiano e português na Pastoral Hebraica. Tinha que registrar este último momento de descontração antes de todas as coisas que são sempre feitas na última hora...

Isso já foi depois do casamento, sábado, dia 25 quando a Viviane pegou os pais e passou na Comunidade para se despedir de todos nós pois os levaria com o Victor para o Mar Morto e Jerusalém. Foi uma lua de mel bem atípica, coisa de gente santa e livre. Dei o maior valor e amo muito esse casal. Difícil foi despedir...não consegui segurar as lágrimas.

Missa de domingo com o Pe.Roman num mosteiro chamado Lavra Natufa cuja capela fica numa caverna literalmente. Fora de série e lindo demais.

Nem precisa comentar tanta belezura e felicidade. Depois da cerimônia uns docinhos no salão da paróquia de S.José em Haifa. A festa seria mais tarde, num hotel com direito e muita música árabe e a maior de todas as novidades: uma quadrilha. Sucesso absoluto!

A Comunidade Shalom de Haifa, em Israel com o casal e no fundo, à direita, o Daniel que é da obra e um jovem muito amado por Deus.

Sorvete no McDonald's para a minha despedida no domingo com as meninas e o Thiago, atualmente o único rapaz da missão que aguarda para breve a chegada de mais um missionário. Como foi bom estar com os irmãos com quem não perco a experiência de sentir-me em casa e família. Só faltava o Tennessee e a Silvania e a miudinha da Silvinha.

Bom é estamos juntos! Como louvo o Senhor por este grande presente que Ele me deu em sua providência: poder trabalhar em Israel e estar por três semanas com todos, participando de grandes eventos como o batizado do Steven, o casamento da Vivi e do Victor, e as promessas definitivas da Yara em Nazaré, além de tantas outras coisas mais pessoais que só Deus poderia saber e me dar.

Nenhum comentário: