quinta-feira, 4 de março de 2010

As águas de março


'São as águas de março fechando o verão é a promessa de vida em nossos corações'... cantariam o Tom e a Elis lindamente. Para nós fecham o inverno. Chove e faz frio do jeito que eu gosto. Perdi meu guarda-chuva um dia desses, se eu me lembrasse onde, tentaria reavê-lo. Perdi também o controle de algumas situações. De mãos e olhos mais vazios vejo o que não via antes e posso acolher novos sinais e experiências de amor até então desconhecidas. Novos amigos, novos contatos, velhos amigos feitos novos na partilha da dor. Creio que passo por um processo de pobreza e esvaziamento, como dizem os místicos, para chegar à essência. Dói que só, mas é dor fecunda. Só assim é possível voar o vôo novo e livre de filha de Deus.

Continuo tratando da saúde e o homeopata ainda não fechou o tratamento. Haja conversa! Está quase virando terapia mas tem valido a pena por conta do exercício incrível de expressão e síntese em outra língua, buscando a palavra exata e verdadeira de relato da própria história e sintomas. Ele tem me feito falar sobre o acidente e as consequências do bendito.

Sinto-me um pouco cansada, mentalmente falando, por conta de tantas experiências e impressões novas, inputs, vividos nas últimas semanas. Também me desagrada não manter o ritmo de reposta aos emails recebidos...não tenho dado conta mas agradeço o carinho enorme das pessoas e o rio de orações que me alcançam e me dão o tom e o sabor certo de viver a vida, esta vida que levo hoje, de agora, em confiança, e no amor de Deus que me cerca por dentro e por fora, de todos os lados. Minha alma está em paz.

É quaresma, é tempo de dar atenção aos passos do Senhor que vem e se aproxima mais. E Nele eu sei que 'É promessa de vida em nossos corações!'.
Quanto à foto...é de sábado passado, no Muhrakah, como sempre, quando os dois húngaros da foto, os únicos rostos novos, Simon, ao meu lado e Father Albert nos convidaram para comer um gulash prato típico deles. Juntamente com o Padre José, queriam nos distrair, alegrar e nos proporcionar um lazer depois de duas semanas tão intensas. Foi ótimo, estava uma delícia. Tiramos fotos e conversamos muito, muito como bons amigos fazem, em inglês, espanhol, português, tinha de tudo.

Um comentário:

paula disse...

Que saudade!!.. Me gusto mucho la foto, dé un abrazo para los padres de mi parte... Estoy tratando de seguir su blog lo que mas puedo para saber como estan. Gracias por su tiempo y dedicacion.. (Me alegro por el nuevo hermano de la casa y mismo con una mezcla de sentimientos me alegro por Vivi porque sé que sea como sea todo encierra el misterio del amor de Dios)... Besos para todos! Estoy rezando por ustedes.